Saltburn: Charli XCX exalta 'travessura absolutamente fabulosa e distorcida' do filme
Em texto publicado na Variety, Charli XCX exaltou o roteiro escrito por Emerald Fennell, que também é diretora de Saltburn
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 22/12/2023, às 12h07Lançado nesta sexta, 22, no catálogo do Amazon Prime Video, Saltburn é um dos filmes mais polêmicos de 2023 e já rendeu bastante discussão. Cantora de hits como "Speed Drive," "Boom Clap" e "Good Ones," Charli XCX exaltou o filme dirigido por Emerald Fennell, e o descreveu como "absolutamente fabuloso" e "homenagem ao gênero gótico gay."
Em texto publicado na Variety, a artista falou sobre o roteiro do longa, escrito pela própria Fennell. O filme trouxe Charli de volta à adolescência, crescendo em Hertfordshire, "em uma dieta de Myspace, Skins - Juventude à Flor da Pele e músicos de bonecos com cabelos tortos sobre os quais eu costumava ler na NME."
+++LEIA MAIS: Por que Saltburn é um dos filmes mais polêmicos do ano?
"[Fennell] entende o sabor da cultura pop polvilhada com arte erudita e explora a profundidade do vazio na linguagem com resultados literais mais evidentes, com Rosamund Pike nos dando absolutamente nada e TUDO com sua frase 'Bliss!'", escreveu. "E, honestamente, o que seria 2023 sem Barry Keoghan lambendo o esperma de Jacob Elordi de um ralo?!"
"Não, mas falando sério, a homenagem ao gênero gótico gay ao longo dessa travessura distorcida foi absolutamente fabulosa e, embora eu hesite em dizer que me identifico com o personagem de Keoghan por razões óbvias, Fennell me lembrou da dor lancinante que é ser um estranho," continuou. "P.S.: a música [do filme] arrasa."
+++LEIA MAIS: Emerald Fennell, de Saltburn, quer dirigir versão erótica de Jurassic Park