Samuel L. Jackson comenta críticas às produções da Marvel: ‘Todos os filmes são válidos’
Samuel L. Jackson, intérprete de Nick Fury no MCU, defendeu filmes da Marvel das críticas de diretores aclamados
Redação
Após diversos cineastas de sucesso criticarem filmes da Marvel e longa-metragens do gênero de super-heróis no geral, Samuel L. Jackson, intérprete de Nick Fury no MCU, defendeu as produções. As informações são do NME.
Francis Ford Coppola, diretor da franquia O Poderoso Chefão (1972), criticou os filmes da Marvel e grandes blockbusters como Duna (2021) e 007: Sem Tempo Para Morrer (2021) por serem muito repetitivos. Além dele, cineastas como Martin Scorsese e Ridley Scott também não são fãs da franquia.
View this post on Instagram
Em entrevista ao jornal britânico The Times, Jackson disse que “todos os filmes são válidos,” referindo-se às obras clássicas e cultas, assim como produções de super-heróis. “Alguns vão ao cinema para se emocionar muito. Outros gostam de heróis. Se alguém tem mais traseiros nos assentos, isso só significa que seu público não é tão amplo. Há pessoas que tiveram carreiras de sucesso, mas ninguém pode recitar uma linha de seus papéis. Eu sou o cara que diz a mer** que está em uma camiseta.”
Além da Marvel, Jackson participou de produções aclamadas, como Pulp Fiction (1994), Os Oito Odiados (2015) e Django Livre (2012), as três do diretor Quentin Tarantino. Dupla Explosiva (2017), A Profissional (2021) e Vidro (2019) também contaram com o ator no elenco.
+++LEIA MAIS: Samuel L. Jackson defende termo racista em filmes de Tarantino: ‘É um contexto’
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?