Samuel L. Jackson teme Alzheimer após casos na família; entenda

Protagonista de Os Últimos Dias de Ptolemy Grey, Samuel L. Jackson explicou como atuação ajuda a superar medo

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)

Samuel L. Jackson (Foto: Divulgação / Apple TV+)
Samuel L. Jackson (Foto: Divulgação / Apple TV+)

Ao comentar sobre série Os Últimos Dias de Ptolemy Grey (2021), Samuel L. Jackson revelou medo de sofrer com Alzheimer. Integrantes da família do ator enfrentaram doença e, conforme explicou ao I News (via E-Pipoca), atuação ajuda a superar receio.

“Não sei se tenho tanta facilidade quanto antes para decorar diálogos. Mas saber que posso levantar todos os dias, replicar diálogos e fazer tudo isso [atuar], me ajuda a lutar contra o medo de ser pego geneticamente por tudo que meus pais e avós tiveram,” afirmou.

+++ LEIA MAIS: Samuel L. Jackson comenta críticas às produções da Marvel: ‘Todos os filmes são válidos’

Na produção do Apple TV+, Jackson retrata Ptolemy Grey – idoso com perda de memória pela demência. O personagem inspirado no livro de Walter Mosley busca tratamento junto de Robyn (Dominique Fishback), uma orfã adolescente.

O ator se identificou com história proposta para série quando leu livro de Mosley há dez anos. Como os pais e avós tiveram Alzheimer, Samuel viu de perto as consequências da perda de memória em pessoas queridas.

+++ LEIA MAIS: Samuel L. Jackson critica Oscar: ‘Atores negros só ganham por coisas desprezíveis na tela’

“Quando eles morreram, fiquei mais determinado a contar esta história. Queria me assegurar que todos entendam que as pessoas amadas ainda estão lá, dentro dessa pessoa, então, não pode jogá-las fora. Precisa cuidar e amar como se ainda estivessem contribuindo para sua vida,” completou.

Os dois primeiros episódios da série estão disponíveis no Apple TV+.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

TAGS: Alzheimer, Apple TV+, nick fury, Ptolemy Grey, Samuel L. Jackson, Walter Mosley