Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Diversos

Sandra Bullock diz que a indústria cinematográfica não é mais 'corajosa o suficiente' para fazer 'Velocidade Máxima'

A atriz apareceu ao lado de Keanu Reeves e do diretor Jan de Bont durante uma exibição especial de aniversário do filme 'Velocidade Máxima'

Sandra Bullock comparece à exibição especial do Reino Unido de "The Lost City" no Cineworld Leicester Square em 31 de março de 2022 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images para Paramount Pictures)
Sandra Bullock comparece à exibição especial do Reino Unido de "The Lost City" no Cineworld Leicester Square em 31 de março de 2022 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images para Paramount Pictures)

Sandra Bullock apareceu ao lado de Keanu Reeves e do diretor Jan de Bont durante uma sessão de perguntas e respostas em uma exibição especial de aniversário do filme Velocidade Máxima (1994) nesta terça-feira (8 de outubro). Foi a primeira vez que os três discutiram o icônico thriller de ação juntos no mesmo palco. Na ocasião, a atriz fez uma observação sobre a possibilidade de um terceiro filme da franquia, dizendo que "acha que a indústria cinematográfica não é mais corajosa o suficiente para fazer um terceiro filme como Velocidade Máxima."

+++ LEIA MAIS: Como Dave Grohl lidou com o luto pela morte de Kurt Cobain

Durante a conversa, a atriz foi questionada sobre uma possível sequência do clássico de ação. Com seu característico senso de humor, ela brincou:

“A versão geriátrica. Não será rápida”, disse ela, referindo-se ao envelhecimento da equipe. A atriz também fez elogios ao diretor Jan de Bont: “Todas essas coisas aconteceram por causa do homem louco com a jaqueta esverdeada ali. Ele está tão suave e gentil hoje, e eu fico tipo, ‘Esse não é o homem de quem me lembro.’ Mas ele é o homem que reuniu a energia e a ideia, sabia o que o público queria e exigiu o melhor de todos. E todos se apresentaram para entregar.”

O evento marcou o retorno à vida pública da atriz, que se manteve afastada dos holofotes após o lançamento de The Lost City (Cidade Perdida), no verão de 2022, e a morte de seu parceiro, Bryan Randall, no ano passado.

Sandra Bullock também refletiu sobre os desafios de se fazer um filme como Velocidade Máxima nos dias de hoje:

"Então, qual seria o filme que deixaria o cérebro e o brilhantismo de Jan felizes? Exigiria muito de todos. Não sei se ainda estamos em uma indústria que está disposta a tolerar isso e ser corajosa o suficiente para fazê-lo. Talvez eu possa estar errada. [...] Se ele não consegue realizar o que está em sua mente para o público, então ele falhou, parecia. Não sei o que poderíamos fazer que fosse bom o suficiente para o público."

Em 2022, Bullock já havia comentado sobre seu arrependimento em participar de Speed 2, e disse ao TooFab que se sentia "envergonhada" pelo filme. A atriz explicou que o conceito da sequência “não faz sentido” e que o longa foi mal recebido.

"Esse é um filme que eu gostaria de não ter feito e que nenhum fã apareceu, que eu saiba. Ainda estou envergonhada de ter estado nele. Já falei muito sobre isso. Não faz sentido. Barco lento. Indo lentamente em direção a uma ilha."