Inspirado nas histórias infantis do gentil e guloso urso, o terror slasher tem chamado atenção, principalmente por prometer bastante violência
Em abril de 2022, o diretor Rhys Frake-Waterfield começou a rodar uma versão bastante sangrenta do adorado Ursinho Pooh. Intitulado Ursinho Pooh: Sangue e Mel, o filme chega aos cinemas em breve e já tem gerado muitas expectativas.
Seguindo a onda de filmes que, inspirados em contos infantis, trazem tramas violentas, o novo longa foi gravado na floresta de Ashdown, na Inglaterra — cenário que inspirou o Bosque dos 100 Acres, onde Pooh vive na história original. Com um orçamento bastante curto, a produção é protagonizada por Craig David Dowsett e Chris Cordell.
+++LEIA MAIS: Peter Pan vira filme de terror pelos criadores de Ursinho Pooh: Sangue e Mel
Sangrento, o terror já tem uma sequência confirmada e estreou no México dia 29 de janeiro, conquistando muitos fãs no país — o slasher, inclusive, chegou a alcançar o quarto lugar nas bilheterias do país em apenas uma semana, aproximando-se até mesmo de M3GAN. Diante do sucesso, surge a dúvida: vale a pena assistir ao longa?
Em recente entrevista à Variety, o próprio diretor do terror disse imaginar, desde o começo, que a produção tinha potencial. “Mas eu estaria mentindo se dissesse que remotamente esperava esse grau de viralização”, revelou Frake-Waterfield.
O problema é que, nas principais plataformas de críticas cinematográficas, o terror do Ursinho Pooh não tem feito sucesso. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o slasher conta com apenas uma crítica — na qual ganhou 4 pontos de 10. Já no IMDb, o longa foi avaliado por mais de 1,4 mil pessoas e conta com apenas 4,7 pontos de 10.
+++LEIA MAIS: Blood and Honey: filme sangrento com Ursinho Pooh ganha trailer
Ainda em entrevista à Variety, Frake-Waterfield, que também ficou responsável pelo roteiro da produção, afirmou que, no longa, Pooh é meio homem, meio urso. “Ele tem uma mistura de órgãos humanos e sangue, mas também há penugem [dentro] dele. Para mim, o tom do filme é divertido e um pouco satírico. Vocês devem rir dele”, afirmou.
Agora, com o slasher chegando aos cinemas e conquistando a atenção dos amantes do terror, Rhys e o produtor Scott Jeffrey já estão pensando na continuação. Enquanto preparam um filme que promete misturar Bambi e Jurassic Park, pretendem escrever o roteiro do segundo filme sobre Pooh até o final deste mês — a sequência, nesse sentido, terá um orçamento cinco vezes maior e deve chegar em fevereiro de 2024.
“Muitas pessoas estão amando o primeiro”, afirmou Frake-Waterfield. “Mas eu sei o que realmente podemos fazer com o segundo e como podemos torná-lo ainda mais divertido e pateta.”
+++LEIA MAIS: Terrifier 2 no Oscar? Terror slasher é submetido à premiação