A atriz fez teste para interpretar Luna Lovegood na franquia
Saoirse Ronan revelou que ainda não superou a perda de um papel na franquia de Harry Potter. Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel (via Variety), a atriz conversou sobre a personagem Luna Lovegood, que acabou sendo interpretada por Evanna Lynch.
+++LEIA MAIS: Saoirse Ronan revela qual Barbie seria em filme de Greta Gerwig
Ela atuou em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011).
"Há coisas que você rejeita e depois que elas acontecem, você pensa: 'Oh, Deus, isso foi um erro da minha parte'", refletiu Ronan. "Mas acho que o que ficou comigo ao longo dos anos foi que eu não disse 'Não', eu simplesmente não consegui o papel. Eu perdi, de novo. É um assunto recorrente para mim."
"Eu tentei o papel de Luna Lovegood em Harry Potter anos atrás, porque era tipo uma personagem irlandesa, então chamaram várias pessoas irlandesas — metade das pessoas que participaram da audição eram irlandesas —, e eu sabia que não iria conseguir, porque era muito nova, mas pude ler uma cena que estaria em Harry Potter e foi muito legal", contou a atriz.
No mesmo ano do lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix, em 2007, Ronan recebeu sua primeira indicação ao Oscar graças ao papel em Desejo e Reparação (2007). Ela tinha apenas 12 anos quando encarnou Briony no filme protagonizado por Keira Knightley e James McVaoy.
O currículo de Ronan inclui ainda Um Olhar do Paraíso (2009), Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019) — todos com indicações ao Oscar.