O ator foi homenageado no Festival de Cinema de Marrakech
Sean Penn fez críticas ao Oscar e defendeu o filme de Ali Abbasi sobre Donald Trump, O Aprendiz.
Durante o Festival de Cinema de Marrakech, onde foi homenageado, o ator disse em coletiva de imprensa: “A Academia tem demonstrado uma covardia realmente extraordinária quando se trata de fazer parte de um mundo maior de expressão e, na verdade, tem sido amplamente responsável por limitar a imaginação e as diferentes expressões culturais".
Para Penn, a cerimônia do Oscar deve ser considerada mais como “programas de televisão” do que como termômetros de mérito artístico.
Ver essa foto no Instagram
“Então, eu não fico muito empolgado com o que chamamos de Academy Awards, [exceto] quando aparecem filmes como O Projeto Flórida, Ainda Estou Aqui ou Emilia Pérez, as coisas que provavelmente acontecerão este ano”, acrescentou, mencionando ainda polêmicas envolvendo O Aprendiz. “Quando algo consegue passar, deve ser celebrado”, disse sobre o filme dirigido por Abbasi.
“É de cair o queixo o quanto este [suposto] negócio de rebeldes tem medo de um grande filme como esse. Um com atuações excelentes. [É impressionante] que eles também possam ter tanto medo quanto um deputado republicano insignificante”, continuou.
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui: Selton Mello revela que Sean Penn ficou 'profundamente tocado com' atuação dele
+++LEIA MAIS: Para Sean Penn, 'política tímida e ingênua' restringe papéis de gays para atores heterossexuais
+++LEIA MAIS: A curiosa teoria de Sean Penn envolvendo Ucrânia e tapa de Will Smith no Oscar