Gigante dos games Sega tem planos para adaptar grandes franquias
Sonic, adaptação do videogame do ouriço azul, foi um sucesso nos cinemas. Sequência do longa-metragem lançada em 2022 superou o próprio recorde da franquia, que havia arrecadado US$ 146.066.470 no primeiro filme - enquanto o segundo ultrapassou US$ 147.069.41.
O bom retorno financeiro inspirou a Sega, desenvolvedora e publicadora de jogos, a buscar mais adaptações para as telonas. A marca possui outras franquias queridas do público, e, conforme explicou ao IGN (via Collider), o produtor de Sonic, Toru Nakahara, vê potencial no formato live-action.
+++ LEIA MAIS: Sonic 2: Jim Carrey ajudou a escrever prelúdio no formato de HQ
"Os mundos criados são cheios de drama, estilo de ponta e personagens interessantes. Histórias como a da franquia Persona realmente impactam nossos fãs, e nós vemos uma oportunidade de expandir o enredo como ninguém viu - ou jogou - antes," explicou.
Além de Persona, Shin Megami Tensei, Trauma Center, Catherinee 13 Sentinels: Aegis Rimestão nos planos da empresa.
+++ LEIA MAIS: Michael Jackson realmente escreveu trilha sonora de Sonic 3, confirma criador do game
Dirigido por Jeff Fowler, Sonic 2 chegou aos cinemas brasileiros em 7 de abril. Dessa vez, Sonic (Ben Schwartz) consegue se estabelecer em Green Hills e está pronto para conquistar a liberdade e provar que é um herói.
Quando Tom Wachowski (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) o deixam em casa para sair de férias, Dr. Robotnik (Jim Carrey) retorna com a ajuda de Knuckles (Idris Elba) para procurar uma joia capaz de destruir civilizações. Agora, Sonic precisa da ajuda de Tails (Colleen O’Shaughnessey) para conseguir a pedra antes dos vilões. (via Adoro Cinema)
+++ LEIA MAIS: Sonic 2: Trailer, estreia, elenco e tudo que sabemos sobre sequência [LISTA]