Selton Mello e Débora Falabella se pronunciam sobre "Lisbela e o Prisioneiro 2"
Após anúncio de que o filme ganharia uma continuação, atores dizem que não foram procurados e distribuidora afirma que projeto "está no começo"
Por Rodrigo Tammaro
Publicado em 18/10/2024, às 18h25Lisbela e o Prisioneiro (2003) é um dos grandes clássicos do cinema nacional. O filme se passa em Pernambuco e conta a história do malandro Leléu, que se apaixona por Lisbela enquanto foge de um matador traído.
Nesta quinta-feira (17), mais de 20 anos depois do lançamento de Lisbela e o Prisioneiro, a distribuidora Imagem Filmes confirmou que prepara uma continuação para o longa.
O anúncio foi feito durante um painel na Expocine, em São Paulo (via Splash).
Lisbela e um novo prisioneiro
No entanto, o ator Selton Mello, que deu vida a Leléu na primeira produção, foi pego de surpresa com a notícia. Pelas redes sociais, ele afirmou que não foi comunicado sobre o novo filme.
+++LEIA MAIS: Os 8 filmes mais icônicos de Selton Mello
Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco. Ou comigo, pelo menos. Bizarro no mínimo. Me surpreendeu porque não estou na parte dois e ninguém me falou nada. Então deve ser 'Lisbela e Um Novo Prisioneiro'", ironizou ele.
O ator ainda disse que Débora Falabella – que interpreta Lisbela no primeiro filme – também não foi procurada. "Débora Falabella também não foi avisada disso, acabei de falar com ela. Então seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário. No aguardo”, finalizou.
A atriz confirmou: "Também não estou sabendo de nada. Que loucura isso"
Em resposta, a Imagem Filmes afirmou que "o projeto ainda está muito no começo", por isso o elenco ainda não foi definido e os protagonistas não foram contatados (via Omelete).
Além de Selton Mello e Debora Falabella, o filme também conta com nomes como Virginia Cavendish, Marco Nanini, Bruno Garcia e Tadeu Mello. O roteiro foi escrito por Guel Arraes com Pedro Cardoso e Jorge Furtado a partir do livro homônimo de Osman Lins.
Selton Mello no Oscar
Enquanto se pronuncia sobre a continuação de Lisbela e o Prisioneiro, Selton Mello está envolvido no aguardo filme Ainda Estou Aqui.
A produção foi aplaudida por quase 10 minutos durante a exibição no Festival de Veneza e estreia em novembro.
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence novo prêmio em festival canadense
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O filme é apontado como um forteconcorrente ao Oscar, com Selton Melo e a atriz Fernanda Torres ganhando destaque como possíveis candidatos aos prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz.