Vem aí

Sequência de 'Os Goonies' pode estar em desenvolvimento e deve contar com elenco original

Quase 40 anos após o lançamento do filme original, os protagonistas de The Goonies podem se reunir para uma nova aventura

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin

Publicado em 09/09/2024, às 17h29
Imagem: Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Um dos maiores clássicos da década de 1980, OsGoonies, pode estar prestes a ganhar uma continuação, segundo relatos. De acordo com informações do jornal The Sun, há planos para começar as discussões sobre a sequência já no próximo verão, com previsão de estreia entre 2026 e 2027. O mais empolgante para os fãs é que o elenco original está cotado para retornar.

Lançado em 1985, Os Goonies   segue a história de um grupo de crianças que tenta salvar suas casas da execução hipotecária e acaba encontrando um mapa do tesouro, levando-os a uma aventura inesquecível em busca de uma fortuna perdida. O filme é notável por ter lançado as carreiras de atores como Sean Astin (O Senhor dos Anéis), Josh Brolin (Vingadores), Ke Huy Quan (vencedor do Oscar) e Corey Feldman.

Os rumores sobre uma possível sequência circulam há anos. Em 2021, o roteirista Chris Columbus revelou que o falecido diretor do filme original, Richard Donner, o havia procurado para discutir a ideia de uma continuação. 

Ele me ligou e disse: ‘Sabe o que deveríamos fazer? Vamos pegar meu barco, fumar maconha por três dias e pensar em uma ideia para Goonies 2’”, contou Columbus à Empire.
Eu disse a Dick, ‘Bem, primeiro de tudo, eu não fumo maconha. Mas talvez, se eu descer até aí, possamos tomar uns drinques juntos no barco. Eu largaria tudo para fazer isso agora.”

Em 2020, durante uma reunião virtual do elenco, Steven Spielberg, responsável pela história original de The Goonies, explicou porque uma sequência nunca avançou.

Chris, Dick e eu – e Lauren [Shuler Donner] – tivemos muitas conversas sobre isso. A cada dois anos, surgimos com uma ideia, mas ela nunca se sustenta. O problema é que vocês elevaram tanto o nível desse gênero que nunca conseguimos encontrar uma ideia melhor do que The Goonies que fizemos nos anos 80.”