Ao longo dos anos, diversas atrizes foram atribuídas a filmes sobre Janis Joplin, como Amy Adams, Zooey Deschanel, Pink e Melissa Etheridge
Uma das vozes mais icônicas do rock and roll, responsável por sucessos como "Me and Bobby McGee," "Piece Of My Heart," "Cry Baby" e "Maybe," Janis Joplin finalmente ganhará uma cinebiografia. O projeto ganha cada vez mais forma, especialmente com a definição da atriz que interpretará a cantora: Shailene Woodley.
Ao longo da carreira, Woodley participou de produções como Divergente (2014), A Culpa É das Estrelas (2014), Ferrari (2023), Big Little Lies, entre outros. A cinebiografia de Joplin, produzida pela Tower Hill Entertainment, recebeu US$ 2,49 milhões em financiamento da California Film Commission para as filmagens.
+++LEIA MAIS: Por que Shailene Woodley decidiu fazer pausa na atuação? Atriz responde
"A Califórnia significou muito para Janis Joplin — das varandas de São Francisco às paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco no qual ela explorou não apenas o mundo da música, mas o mundo de sua vibrante humanidade," afirmou a atriz em declaração ao The Hollywood Reporter.
"Tenho a sensação de que Janis estaria sorrindo de orelha a orelha, descendo a PCH em seu Porsche psicodélico, sabendo que sua história está trazendo oportunidades e financiamento para a cidade e para as pessoas que tinham tanto significado para ela," continuou.
Agradecemos ao Programa de Crédito Fiscal para Cinema e Televisão da Comissão de Cinema da Califórnia — eu e os outros produtores deste projeto acreditamos que a Califórnia é o único lugar para filmar um pedaço da vida de Janis com autenticidade e verdade — e somos muito gratos por termos recebido sinal verde para fazer isso!
+++LEIA MAIS: Kathy Bates, atriz vencedora do Oscar, anuncia aposentadoria