Novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de setembro
Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato(2019), a linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ficou desorganizada para o público, porque o filme apresenta um salto no tempo, enquanto outras produções abordam eventos passados como Viúva Negra (2021). Com o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o diretor do longa-metragem explicou sobre a temporalidade do novo título.
O Screen Rant lembra que embora o Disney+ disponibilize um guia sobre a ordem cronológica da grandiosa quantidade das produções, as complicadas variações de tempo de diversos títulos como Lokiou os eventos passados de Viúva Negra podem complicar a compreensão temporal do MCU.
Pensando nisso e no lançamento próximo de Shang-Chi, o diretor do filme, Destin Daniel Cretton, explicou em uma entrevista ao Fandango onde o longa-metragem se encaixa na linha cronológica do MCU.
Cretton revelou que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéisestá ambientado "nos dias atuais na linha do tempo MCU." O diretor confirmou que os eventos do novo filme da Marvel acontecem após Vingadores: Ultimato.
Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.
Segundo a sinopse revela, o herói também deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. Inicialmente, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis só será lançado nos cinemas, no dia 2 de setembro. Posteriormente, o filme deve chegar aos assinantes do Disney+.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!