Interpretado por Simu Liu, Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung-Fu, é o primeiro herói asiático do MCU
Finalmente, a Marvel terá seu primeiro herói asiático do MCU: Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung-Fu. O personagem é interpretado por Simu Liu na nova produção do estúdio, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Mas, quem realmente é o herói?
O Mestre do Kung-Fu é um jovem chinês criado pelo pai e, por isso, cresceu em reclusão aprendendo artes marciais. Quando entra em contato com o mundo exterior, descobre que o pai não é quem ele pensava ser e, assim, decide se rebelar.
Shang-Chi não possui poderes, é um humano comum, mas, devido aos anos de treinamento em luta, passou a ser considerado um dos maiores lutadores de artes marciais do Planeta.
Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o Mestre do Kung-Fu precisará enfrentar o próprio pai, Wenwu, líder da Organização dos Dez Anéis, onde foi treinado durante a infância. O lugar surgiu após uma lenda, a qual nasceu devido aos Makluansuma, raça alienígena descoberta por Wenwu em uma espaçonave.
+++ LEIA MAIS: Simu Liu 'quase chorou' ao colocar uniforme de Shang-Chi pela 1ª vez
O herói teve origem na Marvel Comics em 1973, na edição especial de número 15. Lá, Shang-Chi foi responsável por treinar o Homem-Aranha em artes marciais.
O filme faz parte da Fase 4 do MCU e conta com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, Meng’er Zhang e mais no elenco. Dirigido e roteirizado por Destin Daniel Cretton, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreará em 2 de setembro de 2021 no Brasil.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS