Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Simon Helberg, de Big Bang Theory, tirou cidadania francesa para participar do musical Annette; entenda

Esposa de Simon Helberg é da França - e filhos do casal estudam em escola francesa

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simon Helberg (Foto: Emma McIntyre/Equipe)
Simon Helberg (Foto: Emma McIntyre/Equipe)

Simon Helberg, o Howard de Big Bang Theory, tirou cidadania francesa para participar do musical Annette, produção do Amazon Prime Video e próximo projeto do artista a ser lançado. A produção, dirigida por Leos Carax, é estrelada por Adam Driver e Marion Cotillard.

Segundo Independent, Carax quis ter certeza de haver europeus suficientes no filme para se adequar nas cotas para garantir financiamento da União Europeia (UE). A esposa de Helberg é francesa e os filhos frequentam uma escola francesa, e o ator parecia bastante disposto para fazer parte de Annette - e decidiu buscar a cidadania.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre musical com Adam Driver, Annette: trailer, sinopse e mais [LISTA]

"Mudei oficialmente de nacionalidade, tornei-me um cidadão da França. Não é grande coisa, não tento me gabar. Deixei crescer a barba, sem nenhuma ordem específica," afirmou à agência de notícias PA. "Mas Leos é um gênio, um pequeno mago, assim como Adam e Marion."

"Leos faz um filme com menos frequência do que as Olimpíadas, [a cada] seis ou sete anos, e sou um grande, grande fã dele e de todos envolvidos," continuou. "Imaginei como este é apenas um daqueles momentos no qual você precisa cometer crimes de guerra internacionais [para participar], se isso for necessário."

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: furo na história de Howard é percebido 12 anos depois de ir ao ar

"Pelo menos, daria uma grande história no final do dia se não conseguisse o papel, então fui muito otimista sobre isso. Nunca soube se valeria a pena, mas adorei tudo sobre o filme. Valeria a pena morrer tentando," pontuou Simon Helberg. O ator também brincou ser "um traidor do meu país," mas explicou como o projeto, aplaudido de pé na noite de abertura do Festival de Cannes, valeu a pena.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!