Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Slash comenta sobre seu filme de terror 'The Breach'

Guitarrista fala sobre a trilha sonora, inspirações e sua paixão por filmes de terror

Bruna Maleh Publicado em 05/07/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash via Getty Images
Slash via Getty Images

Slash, guitarrista do Guns N' Roses, no último dia 30 de junho, compartilhou ao portal NME alguns detalhes de seu projeto no cinema, o filme de terror intitulado "The Breach". O músico revelou sua empolgação com a produção e mencionou seu antigo amigo de Hollywood, o ator Patrick Wilson.

Slash foi questionado sobre a trilha sonora do filme, onde revelou que a compôs durante a pandemia, o que trouxe alguns desafios, mas nada impediu sua criatividade. “Bem, fizemos isso durante o COVID, então foram muitas coisas de longa distância. E não sou engenheiro de pontuação. Então eu apenas escrevi meus pedaços e os enviei. Então [o departamento de som] os transpôs para os instrumentos que acabamos usando na maior parte do filme. Então eu fiz algumas partes individuais de violão e violão que colocamos lá também.”

+++LEIA MAIS:

Uma das curiosidades do enredo de "The Breach" é que alguns personagens são infectados por um vírus que causa o crescimento de dedos extras.  A NME brincou perguntando se essa habilidade seria útil para tocar guitarra. "Você poderia colocar aqueles riffs extras, talvez mais algumas harmonias acontecendo.” Respondeu Slash aos risos.

Slash também comenta sobre outros artistas que o inspiram para fazer trilhas sonoras de filmes e cita nomes como John Carpenter, conhecido por duas trilhas de filmes de terror, também mencionou Hans Zimmer, John Williams e destacou um artista um pouco menos conhecido mas quem fez trabalhos memoráveis como Hildur Guðnadóttir, responsável pela trilha sonora do filme "Coringa".

O artista também falou sobre como começou a sua paixão por filmes de terror: "Aqui! Na Inglaterra! Quando eu era muito, muito pequeno, morando em Stoke-On-Trent, havia apenas duas estações de TV e elas só tocavam em determinados horários durante o dia. Mas havia os filmes de terror da Hammer. Pessoas como Vincent Price, Peter Cushing e Charles Laughton – todos esses ícones do terror britânico. Eu simplesmente me apaixonei por isso 100 por cento."