Aclamado pela crítica, Sniper Americano também virou piada por cena em que Bradley Cooper segura bebê de mentira
Apesar das seis indicações ao Oscar em 2015, Sniper Americano chamou a atenção, também, por um fato específico: um bebê de mentira que aparece em cena. O momento que Bradley Cooper segura o boneco virou, inclusive, um meme — e o astro explicou os contratempos nas filmagens.
Conforme relembrou a Veja, a cena virou piada nos veículos de imprensa. O site Hitflix, por exemplo, escreveu: “O bebê de mentira rouba a atenção da cena. É tão óbvio, e nenhum dos atores parece confortável segurando aquilo. Cooper parece nunca ter segurado um bebê.”
A cena chamou tanta atenção que virou um meme — isso porque, além de o bebê de mentira aparecer no enquadramento da cena, o filme encaixou um choro ao fundo que, nitidamente, é tão falso quanto o boneco.
Melhor atuação do Bradley Cooper foi de atuar ele e o dedo do bebê em Sniper Americano pic.twitter.com/OILMvpUV9b
— Kayc✨ (@umkayc) February 25, 2019
Em entrevista à apresentadora Ellen Degeneres em 2015, Bradley Cooper explicou que o bebê boneco poupou a produção de gastar cerca de US$ 100 mil nos efeitos visuais para compor um bebê nas telonas.
Ainda, conforme noticiado pelo New York Times (via Veja), o roteirista Jason Hall comentou no Twitter sobre o caso, mas apagou a publicação logo depois. O profissional teria explicado o contratempo nas filmagens que levou Sniper Americano a encaixar um bebê de mentira na cena emblemática:
“Detesto acabar com a diversão, mas o primeiro bebê apareceu com febre, o segundo bebê não apareceu. Então Clint [Eastwood, diretor] disse: ‘Me dê seu boneco, criança'”, explicou Hall na rede social.
Lançado no Brasil em fevereiro de 2015, Sniper Americano acompanha a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite que matou mais de 150 pessoas durante a atuação nas forças especiais da marinha norte-americana nos anos da Guerra do Iraque.
Dirigido por Clint Eastwood, o filme foi sucesso de bilheteria, e teve o maior faturamento de 2014 nos Estados Unidos. Ainda, a produção arrecadou US$ 547,3 milhões mundialmente, tornando-se o filme de guerra de maior arrecadação da história.