Para a atriz, lado materno da Princesa de Gales era a 'única coisa à qual se sentia incondicionalmente ligada'
No filme Spencer, cinebiografia de Diana e um dos grandes destaques do cinema em 2021, Kristen Stewart fez questão de retratar luto da mãe da Princesa de Gales. Em conferência virtual para o Festival de Toronto (via Omelete), a atriz explicou como lutou para trazer o lado materno da personagem.
"Era a única coisa na vida da qual ela tinha certeza, a única coisa à qual se sentia incondicionalmente ligada," afirmou Stewart. "A força, o poder, o lado feroz e imparável dela, realmente aparecia quando estava com os filhos. Ela não era ótima em se proteger, mas era ótima em protegê-los."
Essa preocupação da atriz surgiu quando começou as pesquisas para Spencer. "Queria proteger isso, e, em simultâneo, senti muito medo de falhar," continuou. "Se você não entende este lado dela, você não a entende e ponto. Diana era uma pessoa muito vulnerável, à flor da pele."
Por fim, Kristen Stewart pontou sobre a personalidade de Diana e toda exposição da vida dela: "Sinto como ela não conseguia esconder nada, mas, em simultâneo, ninguém nunca a conheceu de verdade. É alguém que te deixa fascinado. Alguém responsável por dar muito terreno para fazer arte sobre ela."
+++LEIA MAIS: Spencer: como filme com Kristen Stewart sobre Lady Di foi recebido pela crítica?
She was always Diana Spencer.
— Spencer (@Spencer_Movie) August 26, 2021
SPENCER, a fable starring Kristen Stewart.
Directed by Pablo Larraín.
In Theaters Nov. 5pic.twitter.com/JcA06xDTHb