Spike Lee contatou o diretor de Space Jam para trabalhar no filme, mas a Warner Bros. o impediu por conflitos gerados por outro projeto
Quando chegou aos cinemas em 1996, Space Jam não agradou a crítica e não foi bem nas bilheterias. O filme o qual uniu o jogador de basquete Michael Jordan e os Looney Tunes, no entanto, acumulou fãs e construiu um legado ao longo dos anos. Spike Lee, diretor de Infiltrado na Klan (2018) e Destacamento Blood (2020), queria trabalhar no longa, mas a Warner o impediu.
Lee é um grande fã de basquete, de acordo com informações do Cheat Sheet. Por isso, teve muito interesse em trabalhar no roteiro de Space Jam, filme bastante focado na NBA, a principal liga de basquete profissional da América do Norte. Segundo o diretor Joe Pytka, porém, a produtora Warner Bros. não permitiu.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Space Jam 2: elenco, data de estreia e mais [LISTA]
Pytka é o diretor de Space Jam e um grande amigo de Lee. Como relatou em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor de Infiltrado na Klan o contatou para "aperfeiçoar" o roteiro. O diretor pensou que poderia ser benéfico, mas "a Warner Bros. não queria lidar com ele pelos problemas que tiveram quando fizeram Malcom x [1992] juntos."
Segundo Pytka, Lee pediu empréstimos de amigos para terminar Malcom X, e a produtora não gostou disso. Como apurado pelo The New York Times, a informação é verdadeira: Lee anunciou que contatou diversos integrantes da comunidade negra estadunidense para completar o filme.
+++LEIA MAIS: Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' no Festival de Cannes
Desde a estreia de Space Jam em 1996, a Warner Bros. tenta desenvolver uma sequência. Finalmente, após mais de 25 anos, Space Jam:Um Novo Legado tem previsão de lançamento para 16 de julho de 2021 nos cinemas e no HBO Max. Desta vez, os Looney Tunes voltam às quadras acompanhados da estrela do basquete LeBron James.
View this post on Instagram
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL