Em todos os filmes de Star Wars, uso da Força de Leia ficou bastante subentendido, mas livro revela mais detalhes
Nos filmes de Star Wars, apenas a trilogia mais recente, lançada entre 2015 e 2019, mostrou Leia Organa, interpretada brilhantemente por Carrie Fisher, usando a Força. Porém, a personagem já fazia isso desde os três primeiros filmes.
Vale lembrar como a trilogia original de Star Wars, lançada nos cinemas entre 1977 e 1983, foi um grande marco no cinema. No livro From a Certain Point of View: Return of the Jedi (Star Wars), lançado em agosto de 2023, a história "From a Certain Point of View" ("De um Certo Ponto de Vista," na tradução livre) revela como Obi-Wan Kenobi a sentiu usando o mesmo poder da Força que o pai usou.
+++LEIA MAIS: O pior filme de Star Wars, segundo John Boyega
Segundo informações do Screen Rant, o fantasma da Força de Obi-Wan fala sobre Leia, desde a infância até a vida política. "Mesmo com o passar dos anos, Obi-Wan pensava em Leia como a mesma garotinha com quem ele havia conversado na pista de pouso, mas acompanhou seu progresso cuidadosamente," diz o livro. "Seu estilo retórico às vezes era gentil e às vezes impetuoso, cada onda e recuo aplicados habilmente - às vezes na mesma frase."
"A princípio, ele se perguntou onde já tinha ouvido isso antes - até perceber que não tinha ouvido nada. Ele sentiu isso em suas sessões de sparring com Anakin e em seus duelos com Vader depois que seu ex-aluno caiu para o lado negro [da Força]," continuou o autor. "A voz e o porte de Lei a eram como um sabre de luz, e ela o manejava com maestria impecável."
+++LEIA MAIS: Produtores de Rebel Moon não queriam que o filme fizesse parte da franquia Star Wars