Mark Hamill detalhou o dia em que Harrison Ford, o Han Solo, quase destruiu a Millennium Falcon: 'Consigo fazer ele rir quando fica bravo'
Aparentemente, o astro de IndianaJones (1981) e intérprete de Han Solo na saga StarWars (1977) tem pavio curto. Em entrevista ao Cheat Sheet,Mark Hamill — que deu vida a Luke Skywalker na franquia de George Lucas — revelou como Harrison Ford quase destruiu o set da nave Millennium Falcon, o próprio lar do seu personagem e um dos cenários mais importantes, durante as filmagens.
De acordo com informações do Slash Film,Hamill e Ford são melhores amigos até os dias atuais e, por isso, foi o intérprete de Skywalker que conseguiu prevenir o colega de elenco de destruir o set em um momento de raiva. "Você ouviu sobre Harrison levando uma serra à Millennium Falcon de tão bravo que ficou? O pessoal vinha para mim e dizia: 'Você precisa parar o Harrison, ele está serrando a Falcon,'" disse o astro.
+++LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?
View this post on Instagram
O motivo da raiva de Ford não foi revelado, mas, pelo set ser feito de madeira, a solução encontrada para destruí-lo foi, naturalmente, usar uma serra. "Amo o Harrison. Eu pude pará-lo porque consigo fazer ele rir quando fica muito, muito bravo," explicou Hamill ao Empire.
A mais nova produção ambientada no universo Star Wars, O Livro de Boba Fett (2021) acompanha o personagem introduzido no especial de TV The Star Wars Holiday Special (1978) e se tornou querido pelo público, desta vez interpretado por Temuera Morrison, que deixa de ser um caçador de recompensas ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen). A série estreou no Disney+ em 29 de dezembro de 2021. Assista ao trailer abaixo: