John Boyega comparou comentários negativos sobre Star Wars à críticas de Robert Pattinson sobre Crepúsculo
John Boyega, o Finn de Star Wars, falou novamente sobre a repercussão dos comentários negativos que fez à franquia, comparando a atitude com as críticas de Robert Pattinson sobre Crepúsculo. Em 2020, Boyegaafirmou que os filmes davam mais destaque aos protagonistas brancos do que aos negros, culpando a Disney por isso. (via The Independent)
“Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley,” disse Boyega à GQ. “Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada. [Disney], você sabia o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você f*deu tudo.”
+++ LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn
Ver essa foto no Instagram
Em nova entrevista com The Times, ator admitiu que não esperava a proporção que as falas tomariam e citou Pattinson como exemplo: “Fiquei meio surpreso que as pessoas falavam tanto, ‘p*ta m*rda... [ele está falando abertamente].’ Eu amo Robert Pattinson, mas ele fala m*rda sobre seus filmes, [então] por que eu não posso?”
Pattinson criticou Crepúsculo diversas vezes. Apesar dos filmes o colocarem no estrelato, ator reclamou que o salário era baixo, as histórias não faziam sentido e era “estranho representar algo que você particularmente não gosta.”
+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto
Boyega também revelou que a Disney nunca se manifestou sobre os comentários em relação à Star Warse comparou a situação ao processo de Scarlett Johansson contra o estúdio. “Disneynão fala sobre isso. A não ser que tenha Scarlett Johansson e um processo envolvido, não acho que eles abririam a boca.”