QUEM?

Stephen King elege os atores que gostaria que o interpretassem em um filme biográfico

Com tamanha importância cultural, não é de se estranhar a ideia de um dia o autor de diversos romances ter sua trajetória retratada em um filme biográfico

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Stephen King elege os atores que gostaria que o interpretassem em um filme biográfico
Stephen King elege os atores que gostaria que o interpretassem em um filme biográfico - Mathew Tsang/Getty Images

Em entrevista recente ao jornal The Guardian, Stephen King foi questionado sobre quem ele imaginaria no papel principal caso uma cinebiografia sobre sua vida saísse do papel. Entre brincadeiras e comentários sinceros, o escritor surpreendeu com suas escolhas.

Eu adoraria ter um galã, mas não acho que Brad Pitt aceitaria. Ele é muito mais bonito do que eu. Já estou um pouco mais velho, então talvez Christopher Lloyd ou… quem é o cara de Twin Peaks, o alto? Kyle MacLachlan”, disse.

Desde sua estreia em 1974 com Carrie, a Estranha, o escritor já publicou dezenas de romances, cerca de 200 contos e viu suas histórias ganharem vida em adaptações icônicas para o cinema e a TV, como O Iluminado (1980), Louca Obsessão (1990), Um Sonho de Liberdade (1994) e It – A Coisa (2017).

Com tamanha importância cultural, não é de se estranhar que um dia surja a ideia de ver sua própria trajetória retratada em um filme biográfico. Afinal, a vida de King é repleta de elementos dignos de roteiro: uma infância marcada por dificuldades financeiras e pelo abandono do pai, as constantes rejeições no início da carreira e a ascensão meteórica após o sucesso de Carrie, que o lançou ao estrelato.

Fonte: Screen Rant

LEIA TAMBÉM: Stephen King compara a presidência de Donald Trump a ‘Uma História de Terror’

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Stephen King