Steven Spielberg diz que ficou "feliz" em recusar direção de Harry Potter
Diretor vencedor do Oscar, Steven Spielberg esclareceu a recusa em dirigir Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 2001
Redação
Publicado em 15/02/2023, às 14h05Steven Spielberg esclareceu os rumores de ter sido convidado para dirigir Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), baseado nos livros homônimos de J.K Rowling, no início da carreira. O aclamado diretor, indicado a múltiplos Oscars este ano por Os Fabelmans (2022), contou em entrevista a S.S. Rajamouli, (via Variety), que embora tenha recusado a proposta, não se arrepende da decisão.
+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?
Houve vários filmes que escolhi não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro 'Harry Potter' para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, meus filhos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito, para estar com minha família.
Ainda na entrevista com Rajamouli, Spielberg discutiu o conflito entre a dedicação à indústria cinematográfica e a criação de uma família, e, na visão do cineasta, "aceitar um emprego que me levaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família todos os dia teria sido uma experiência triste.”
+++ LEIA MAIS: Steven Spielberg não considera fazer reboots dos próprios filmes; entenda
Mais tarde, a saga de filmes bruxos caiu no colo de Chris Columbus. Harry Potter conta com sete livros da história original adaptados em oito filmes e atualmente adapta os filmes derivados de Animais Fantásticos.