Stop Making Sense, do Talking Heads, ganha sessão gratuita e ao ar livre em SP
Evento é apresentado pela O2 Play, responsável pela distribuição nacional da versão remasterizada do longa, e o app Carteirinha de Cinéfilo
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Stop Making Sense, filme-concerto da banda Talking Heads, dirigido por Jonathan Demme, de O Silêncio dos Inocentes (1991), que retornou aos cinemas brasileiros recentemente, terá uma sessão gratuita e ao ar livre no próximo sábado, dia 5 de outubro.
O evento acontece na área externa da Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP – CEP: 04021-070) e é apresentado pela O2 Play, responsável pela distribuição nacional da versão remasterizada do longa, e o app Carteirinha de Cinéfilo. A exibição começa às 18h30 e está sujeita à lotação do espaço. Confira:
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: 40 anos depois, Stop Making Sense prova que é “coisa de cinema”; leia a crítica
Do que se trata Stop Making Sense?
Stop Making Sense, que já chegou a ser considerado pela crítica como o maior filme-concerto de todos os tempos, traz os registros de três noites de apresentações da banda, responsável por sucessos como “Psycho Killer”, “Take Me to the River” e “Once in a Lifetime”, no Pantages Theatre, em Hollywood, em dezembro de 1983.
Em 2021, o documentário foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em reconhecimento à sua importância cultural e histórica. Assista ao trailer de Stop Making Sense: