NOVIDADE

Stop Making Sense, filme-concerto do Talking Heads, reestreia nos cinemas

Para celebrar o aniversário de 40 anos da produção, a produção foi restaurada em 4K pela A24 e volta às telonas brasileiras pela O2 Play

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Stop Making Sense, filme-concerto da banda Talking Heads, reestreia nos cinemas brasileiros
Stop Making Sense, filme-concerto da banda Talking Heads, reestreia nos cinemas brasileiros - Divulgação

Stop Making Sense, filme-concerto da banda Talking Heads, dirigido por Jonathan Demme, de O Silêncio dos Inocentes (1991), volta aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 29 de agosto. A produção foi remasterizada em 4K pela A24, para celebrar os 40 anos de seu lançamento, e agora reestreia no país com distribuição da O2 Play.

+++LEIA MAIS: 40 anos depois, Stop Making Sense prova que é “coisa de cinema”; leia a crítica

Do que se trata Stop Making Sense?

Stop Making Sense, que já chegou a ser considerado pela crítica como o maior filme-concerto de todos os tempos, traz os registros de três noites de apresentações da banda, responsável por sucessos como “Psycho Killer”, “Take Me to the River” e “Once in a Lifetime”, no Pantages Theatre, em Hollywood, em dezembro de 1983.

Em 2021, o documentário foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em reconhecimento à sua importância cultural e histórica. Assista ao trailer de Stop Making Sense:

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir a Stop Making Sense, filme-concerto do Talking Heads, que está de volta aos cinemas após 40 anos

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: stop making sense, talking heads