Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Strange Way of Life': Pedro Almodóvar dá detalhes sobre o curta

Diretor do filme indicado a palma de ouro no Festival de Cannes comenta sobre os personagens

Bruna Maleh Publicado em 22/05/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Strange Way of Life em Cannes (Foto: Getty Images)
Elenco de Strange Way of Life em Cannes (Foto: Getty Images)

No Festival de Cannes 2023 , o diretor espanhol Pedro Almodóvar falou sobre o novo curta-metragem, "Strange Way of Life", e os personagens, interpretados por Pedro Pascal e Ethan Hawke.

A produção conta, em 31 minutos, a história de dois antigos amantes que se reencontram. O filme traz o conceito queer, representando pessoas que não se identificam com os padrões relacionados a gênero, e uma visão diferente do que estamos acostumados em produções de faroeste.

Em Cannes, houve uma longa fila de espectadores que enfrentaram uma chuva forte para assistir à produção. A história se passa no Velho Oeste dos EUA, onde o xerife Jake (Hawke) recebe a visita do vaqueiro Silva (Pascal). Uma paixão antiga entre os dois é retratada na tela de forma sutil e romântica, segundo as primeiras críticas.

+++ LEIA MAIS: Strange Way of Life: Pedro Pascal e Ethan Hawke protagonizam romance intenso em trailer; assista...

Durante um bate-papo com o público em Cannes, Almodóvar compartilhou como os filmes anteriores dele tinham muitas cenas de sexo explícito, mas que agora prefere expressar o desejo de forma diferente e mais suave. "Meus filmes iniciais tinham muito sexo explícito. Ao rever as cenas que fiz antes, sinto preguiça, pois prefiro expressar o desejo de outro modo,” afirmou no evento

Almodóvar dirigiu o primeiro curta em inglês chamado "A Voz Humana"em 2020 que traz uma mulher que sofre de acessos de raiva e impulsos após ter sido deixada pelo marido. Agora confiou a Silva, interpretado por Pascal, outro diálogo emocionante, sobre o futuro de dois homens em um cenário western. Pedro também brincou com a escolha de Hawke para o elenco, e destacou que o curta mostra algo que não é comum nas produções de faroeste: dois homens arrumando uma cama.

O diretor também comentou que Hawke tinha um ótimo perfil para o papel e brincou: "Tinha certeza que ele sabia montar a cavalo". Ethan explicou que "cresci vendo westerns como um caminho de mitos. Almodóvar tem uma voz original, profundamente humanista. É muito prazeroso poder se entregar nas mãos de um diretor. É muito relaxante saber que tudo o que você precisa fazer é atuar".