Bianca Cline afirmou que terminar 'Rust' como diretora de fotografia pode impedi-la de garantir novos trabalhos no futuro
Bianca Cline, diretora de fotografia que finalizou Rust, manifestou-se sobre o tema em entrevista ao Hollywood Reporter (via People). Ela substituiu Halyna Hutchins, morta no set de filmagens ao ser baleada, após ser encorajada pela amiga Rachel Mason, que está fazendo um longa-metragem sobre Hutchins.
Cline revelou que, depois da conversa com Mason, ela ficou "apenas sentada por três dias" em seu apartamento, pensando: "'Será que posso fazer isso? Por que eu faria isso?'"
Ver essa foto no Instagram
"Eventualmente, eu decidi que era a coisa certa a se fazer. Pensei: 'Se eu tivesse morrido, gostaria que Halyna fizesse isso'", refletiu. A diretora, então, ligou para Joel Souza, diretor do filme, que, ao receber a mensagem, confessou: "Me fez pensar: 'Talvez ainda haja gentileza em relação a Rust'".
Em seguida, Cline ainda precisou lidar com a dificuldade em achar uma equipe de câmera disposta a trabalhar no longa-metragem.
Ver essa foto no Instagram
“Mesmo as pessoas que achavam que era uma ótima ideia terminarmos o filme diziam: ‘Eu não posso me associar a isso’, por causa do estigma”, contou Cline, que ainda admitiu: “Quando aceitei o filme, fiz isso sabendo que talvez nunca mais trabalhasse.”
“Este pode ser meu último filme”, ponderou. “Posso ser boicotada.”
+++LEIA MAIS: Juíza mantém rejeição das acusações contra Alec Baldwin; veja
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin é parcialmente culpado pelo tiroteio fatal em Rust, diz Tarantino
+++LEIA MAIS: Diretor de Rust sobre julgamento de Alec Baldwin: 'Importa se eu acho justo ou não?'
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin planeja processar promotor e xerife de Santa Fé após anulação de julgamento
+++LEIA MAIS: Armeira de Rust quer anulação da sentença após caso de Alec Baldwin ser arquivado