‘Superman’ é censurado na Índia por cenas “excessivamente sensuais”
Nas redes sociais, fãs indianos comentaram que a decisão é “censura inconsistente e conservadora”
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Superman, longa escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3), e que traz o recomeço do Universo Cinematográfico da DC (DCU), foi censurado nos cinemas indianos por cenas “excessivamente sensuais”.
De acordo com a Variety, o Conselho Central de Certificação de Filmes da Índia (CBFC), removeu duas cenas de beijo do longa entre os personagens de David Corenswet (Hollywood) e Rachel Brosnahan (The Marvelous Ms. Maisel), incluindo os 33 segundos em que eles flutuam no ar.
O corte foi feito para que o longa-metragem pudesse obter uma classificação indicativa “aceitável” para maiores de 13 anos, mas acabou gerando indignação. Nas redes sociais, fãs comentaram que a decisão é “censura inconsistente e conservadora”, além de ser algo completamente “incompreensível”, uma vez que o país preservou todas as cenas de violência da trama.
Qual é a história de Superman?
Superman acompanha Superman/Clark Kent na busca para reconciliar a sua herança kryptoniana com a sua criação humana. Na história, o herói, apesar de usar os seus poderes para proteger a Terra e os seus habitantes, é considerado um pária por muitos por não ter nascido em nosso planeta, o que tem resultado em críticas às suas ações. A situação piora quando a verdade sobre a sua vinda ao nosso planeta é revelada — uma verdade que até mesmo o Superman desconhecia.
Quem está no elenco?
Além de David Corenswet (Hollywood), Rachel Brosnahan (The Marvelous Ms. Maisel) e Nicholas Hoult (Nosferatu), Skyler Gisondo (Fora de Série) como Jimmy Olsen, Isabela Merced (The Last of Us) como Mulher Gavião, Nathan Fillion (O Esquadrão Suicida) como Lanterna Verde e Edi Gathegi (Crepúsculo) como Senhor Incrível, entre outros, também estão no elenco de Superman. Assista ao trailer a seguir:
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: Em Superman, James Gunn nos leva por um dia excepcional no mundo dos heróis; confira a crítica