Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Supla relembra primeira vez que assistiu Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída: 'Aprendi uma grande lição' [EXCLUSIVA]

Cópia remasterizada de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída chega aos cinemas nacionais a partir do dia 28 de julho de 2022

Redação Publicado em 27/07/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (Foto: Divulgação/ A24 Filmes) e Supla (Foto: Divulgação)
Cena de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (Foto: Divulgação/ A24 Filmes) e Supla (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 40 anos do icônico drama alemão, Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída(Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) será relançado em cópia remasterizada. Em depoimento exclusivo à Rolling Stone Brasil, o cantor Supla relembrou a primeira vez na qual assistiu ao filme.

Vale lembrar como, no Brasil, o filme dirigido por Uli Edel será distribuído pela A2 Filmes e chega aos cinemas nacionais a partir do dia 28 de julho de 2022. Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Rolling Stone Brasil fará uma sessão especial com debate.

+++  LEIA MAIS: Atriz que viveu Christiane F. nos cinemas revela bastidores do filme polêmico: “Eu nunca tinha usado drogas”

"O que posso dizer sobre Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída? É tão triste. Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, aprendi uma grande lição: nunca vou injetar nenhuma agulha em mim. É uma injeção e ainda fica desse jeito," afirmou o artista. "É a maneira mais baixa que você pode se acabar com drogas, com heroína. Então foi uma grande lição."

Por outro lado, o filme tem momentos maravilhosos: a molecada toda correndo num shopping tocando uma música do [David] Bowie, a performance do Bowie é muito legal, a jaquetinha da menina.

Claro, Supla também citou as partes que são melancólicas e pesadas do drama alemão: "[A protagonista] se prostituiu porque ela precisa de dinheiro para conseguir a droga dela e sustentar o vício. É muito triste, muito pesado o filme."

+++LEIA MAIS: Supla lança nova faixa 'Eles Querem Que Eu Seja um Político' [EXCLUSIVA]

Para o cantor, outro destaque de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída vai para "toda aquela coisa bonita com a música do David Bowie." Por conta do filme, Supla decidiu nunca usar esse tipo de droga. Além disso, ele aproveitou para deixar uma recomendação: "Eu aconselho a todo mundo assistir [ao longa] porque é legal de se ver. É isso aí, divirtam-se."


Sinopse

Christiane (Natja Brunckhorst) é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado "Sound" com sua amiga mais velha Kessi (Daniela Jaeger). Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev (Thomas Haustein), que também é viciado em drogas e se prostitui.

+++LEIA MAIS: Supla lança clipe com Nathalia Mastrobiso para comemorar o Dia dos Namorados; confira ‘O Tempo Não Vai Curar’

Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.

Além de David Bowie, Brunckhorst, Haustein e Jaeger, o elenco da produção também conta com Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer WoelkUwe Diderich.