Diretor de Thor: Amor e Trovão esqueceu que a atriz viveu Padmé nas prequelas de Star Wars
Taika Waititi cometeu uma grande gafe ao convidar Natalie Portman para participar de um novo filme de Star Wars. A atriz retornou ao MCU no papel de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (2022), dirigido por Waititi, quem se esqueceu que ela também protagonizou as prequelas de Star Wars no passado.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista à Rolling Stone EUA, diretor revelou que convidou Portman para um novo projeto de Star Wars. “Um dia no set, Natalie me perguntou qual seria meu próximo projeto. Eu disse: ‘Estou tentando fazer esse projeto de Star Wars. Você já quis estar em um filme de Star Wars?’. E ela respondeu: ‘Eu já fiz filmes de Star Wars.’ Tinha me esquecido completamente daqueles,” relembrou.
+++ LEIA MAIS: Thor 4: o que Natalie Portman fez para ficar musculosa no filme da Marvel?
Portman interpretou Padmé Amidala nos três primeiros episódios de Star Wars, A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). A personagem era rainha do planeta Naboo e, posteriormente, tornou-se Senadora da República Galáctica.
Além disso, ela também se casa com Anakin Skywalker (Hayden Christensen), quem se torna Darth Vader após a morte dela. No entanto, antes de morrer, ela dá à luz à gêmeos, Luke e Leia, quem reencontram o pai no futuro.
Quanto ao projeto de Waititi para o universo de Star Wars, diretor revelou em outras entrevistas que ainda está em fase de planejamento e não faz parte do calendário da Lucasfilm, pois precisa ter o roteiro aprovado pelo estúdio. No entanto, diversas outras produções de Star Wars estão a caminho nos próximos meses.