Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tarantino revela que próximo filme é sobre 'cara que escrevia em revista pornô'

Intitulado The Movie Critic, próximo filme de Quentin Tarantino será estrelado por ator na casa dos 30 anos

Redação Publicado em 26/05/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)

No que promete ser o último filme da carreira de diretor de Hollywood, Quentin Tarantino revelou detalhes da trama do próximo projeto, intitulado The Movie Critic. Como o cineasta explicou, a história acompanha um "cara que escrevia em revista pornô."

Durante entrevista ao Deadline, Tarantino comentou como o longa começará "pré-produção" em junho de 2023, e o protagonista deve ser um ator de aproximadamente 35 anos. O personagem é baseado em alguém que existiu na realidade: um jornalista que o diretor lia quando trabalhava como repositor de máquinas de venda automática.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela que 'está pronto para se aposentar' dos cinemas

A narrativa de The Movie Critic se passa no sul da Califórnia em 1977. "Todas as outras coisas eram muito nojentas para serem lidas, mas havia essa [revista] pornô que tinha uma sessão de filmes realmente interessante," afirmou.

Ele escrevia sobre filmes convencionais e era o crítico de segunda linha. Acho que ele era um crítico muito bom. Ele era tão cínico quanto o inferno. Suas críticas eram um cruzamento entre o Howard Stern no começo [de carreira] e o que Travis Bickle poderia ser se fosse um crítico de cinema. Pense nas anotações do diário de Travis.

"Mas o crítico de pornografia era muito, muito engraçado. Ele foi muito rude, sabe. Ele usava palavrão. Ele usou calúnias raciais," continuou Quentin Tarantino. "Mas a me*** dele era muito engraçada. Ele era tão rude como o inferno. Escrevia como se tivesse 55 anos, mas tinha apenas 30 e poucos anos."

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino elege 'cena de tensão favorita' de um dos filmes dele

"Ele morreu com quase 30 anos. Não ficou claro por um tempo, mas agora fiz mais algumas pesquisas e acho que foram complicações devido ao alcoolismo," garantiu Quentin Tarantino na conversa. Além disso, Tarantino comentou sobre o perfil que procura para interpretar o personagem, ainda sem nome:

Ainda não decidi, mas vai ser alguém do estádio de 35 anos. Com certeza será um novo protagonista para mim. Eu tenho uma ideia de alguém que posso imaginar fazendo isso muito bem…