Michael Shannon interpretou Zod pela primeira vez em O Homem de Aço (2013)
Além do retorno de Michael Keaton e Ben Affleck como Batman, Michael Shannon volta a interpretar General Zod em The Flash, mas ele não gostou muito de atuar no filme dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller.
A primeira e única vez que Shannon viveu o vilão foi em O Homem de Aço (2013), dirigido por Zack Snyder e estrelado por Henry Cavill. Durante entrevista ao Collider, o ator elogiou que filmes de multiverso trazem oportunidades para atores reprisarem papéis amados, mas essas produções tiram a humanidade desses personagens.
+++LEIA MAIS: The Flash 2: Roteiro do segundo filme está pronto
"Sim. Não vou mentir, não foi muito satisfatório para mim, como ator. Esses filmes multiversos são como alguém brincando com bonecos," afirmou o ator na conversa. "É como: 'Aqui está essa pessoa. Aqui está essa outra pessoa. E eles estão lutando! Não é exatamente a situação de estudo aprofundado do personagem que honestamente senti que O Homem de Aço era."
Se as pessoas acham isso loucura ou não, eu nem me importo. Eu realmente senti que O Homem de Aço era, na verdade, uma história bastante sofisticada. Eu sinto que The Flash também é, mas não é a história de Zod. Estou basicamente lá para apresentar um desafio.
"É muito louco. Eu nunca pensei que seria um boneco. Nunca imaginei isso para mim. Não posso levar todo o crédito porque a figura de ação não sou eu," continuou Michael Shannon. "É o General Zod. Isso seria estranho, se eu realmente tivesse minha própria figura de ação de Michael Shannon."