Arma introduzida no primeiro filme de Thor foi criada por Odin
O primeiro filme do Thor no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) apresentou uma das armas mais poderosas de Asgard. Embora o Mjölnir seja o artefato mais lembrado pelo público, outro item é mais poderoso e gerou dificuldades para o herói.
O Destruidor - antagonista de Thor(2011) - era o portador da armadura mais poderosa da mitologia do herói apresentada nos filmes da Marvel. Criada por Odin, o artefato precisaria absorver uma alma para funcionar e tinha, também, a capacidade de prender a pessoa ou deus eternamente.
A armadura servia como guarda dos tesouros de Asgard e matou diversas criaturas que tentaram se aproximar, conforme apontado pelo CBR.
Apesar do imenso poder, o Destruidor não foi visto após ser derrotodo por Thor no primeiro longa-metragem. Com a queda de Asgard, parte do público se perguntou qual o destino da armadura.
+++ LEIA MAIS: Thor 4: Quanto filme precisa arrecadar para não ser um fracasso?
Thor: Amor e Trovãoseria um bom momento para reintroduzir a arma, com o vilão Gorr. Em um das batalhas contra o personagem nos quadrinhos, o herói acaba perdendo o braço. Para compensar, utiliza o membro da armadura do Destruidor. A aparição ajudaria a acertar pontas soltas e mostrar o crescimento do personagem.
Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas em 7 de julho e traz Chirs Hemsworth e Tessa Thompson de volta aos papéis de Thor e Valquíria, além de Natalie Portman como Jane Foster e a estreia de Christian Bale como o vilão Gorr.
+++ LEIA MAIS: Thor 4: Fãs apontam 'erro' no trailer; entenda
Dirigido por Taika Waititi, filme segue os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com participação da equipe dos Guardiões da Galáxia.