Timothée Chalamet: 5 curiosidades sobre o ator; papel em Me Chame Pelo Seu Nome, Oscar e mais [LISTA]

Uma das maiores revelações da última década, Timothée Chalamet coleciona sucessos na filmografia, fãs e indicações

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)

Publicado em 27/12/2021, às 19h40
Timothée Chalamet (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)
Timothée Chalamet (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Desde 2017, após estrelar Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Timothée Chalamet se tornou um nome aclamado na indústria cinematográfica ao redor do mundo, e passou a colecionar papéis diversificados, indicações nas premiações e inúmeros fãs. 

Após isso, participou de produções importantes do cinema: interpretou Paul Atreides em Duna (2021), Zeffirelli em A Crônica Francesa (2021), Kyle em Lady Bird: A Hora de Voar (2017), Laurie em Adoráveis Mulheres (2019), entre outros. 

+++LEIA MAIS: Duna: Timothée Chalamet revela segredo para sucesso: 'Nada de drogas pesadas e filmes de super-heróis'

Para comemorar o aniversário de uma das maiores revelações da última década, confira cinco curiosidades sobre Timothée Chalamet, de acordo com a Vogue EUA:


O primeiro papel na televisão foi em Law & Order

Na infância, Chalamet apareceu em diversos comerciais e participou de dois curtas-metragens. Mas foi apenas em 2008, em Law & Order (2009), que o ator estreou como ator na televisão, aos 13 anos. Na série criminal, o astro interpretou uma vítima de assassinato.

+++LEIA MAIS: A Crônica Francesa: 6 motivos para assistir ao filme de Wes Anderson com Timothée Chalamet [LISTA]


Aprendeu italiano para Me Chame Pelo Seu Nome 

O papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome (2017) foi responsável por lançar Chalamet como um ator consagrado na indústria cinematográfica. Contudo, o personagem exigiu muito do ator: precisou ter aulas de violão, piano e aprender a falar italiano.


É o primeiro ator nascido na década de 1990 a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator em 80 anos

Em 2018, Chalamet foi indicado ao Oscar como Melhor Ator pelo papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Com isso, o artista se tornou o ator mais jovem a receber uma indicação na categoria em 80 anos.

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]


Joaquin Phoenix é um dos atores favoritos de Chalamet

Chalamet é um grande amante do cinema, e já revelou em entrevistas seus atores favoritos. Em conversa com o V Man, o astro contou que "há cinco ou seis atores que o inspiram,” dos quais um é Joaquin Phoenix, conhecido por Coringa (2019), Ela (2013) e Gladiador (2000). 


Ele é um grande fã de hip-hop e rap

Além da atuação, Chalamet também conta com outro talento interessante: é rapper. Aos 17 anos, o ator criou uma música e um clipe sobre estatísticas para um trabalho da escola, e até mesmo usava o pseudônimo de Lil’ Timmy Tim.

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet: 5 filmes icônicos do ator de Duna e Me Chame Pelo Seu Nome [LISTA]