CINEMA

Timothée Chalamet comemora vitória no SAG Awards: ‘Não consigo acreditar’

"As pessoas geralmente não falam assim, mas quero ser um dos grandes", disse o ator durante seu discurso

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 24/02/2025, às 15h22
Jeff Kravitz/FilmMagic
Jeff Kravitz/FilmMagic

Timothée Chalamet se tornou a pessoa mais jovem a vencer o prêmio de Melhor Ator em Papel Principal no SAG Awards na noite passada. O ator foi celebrado por seus colegas durante a cerimônia anual de premiação por sua interpretação de Bob Dylan em Um Completo Desconhecido (A Complete Unknown).

Após o evento, Chalamet foi ao Instagrampara comemorar sua vitória, compartilhando uma série de fotos acompanhadas da legenda:

“YEOOOOOOO EU GANHEI, NÃO CONSIGO ACREDITAR !!!!!!! OBRIGADO AOS MEUS COLEGAS, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO !!!!!!! TODOS OS MEMBROS DO SCREEN ACTORS GUILD !!! VOU CELEBRAR HOJE À NOITE, OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO !!!!!!!”

Ao receber o prêmio, Chalamet agradeceu à sua mãe, que o acompanhou na cerimônia, e ao próprio Bob Dylan.

“Sei que a coisa mais elegante a se fazer seria minimizar o esforço que coloquei neste papel e o quanto isso significa para mim, mas a verdade é que foram cinco anos e meio da minha vida,” disse ele em seu discurso. “Coloquei tudo o que tinha para interpretar esse artista incomparável, Sr. Bob Dylan, um verdadeiro herói americano. Foi a maior honra da minha vida interpretá-lo.”

Ele continuou:

“Sei que estamos em uma indústria subjetiva, mas estou realmente em busca da grandeza. As pessoas geralmente não falam assim, mas quero ser um dos grandes. Me inspiro nos grandes. Me inspiro nos grandes que estão aqui esta noite. Me inspiro em Daniel Day-Lewis, Marlon Brando e Viola Davis, assim como me inspiro em Michael Jordan e Michael Phelps, e quero estar nesse nível. Então, sou profundamente grato por isso. Este [prêmio] não significa que eu já esteja lá, mas é mais um pouco de munição, mais um combustível para continuar. Muito obrigado.”

O troféu do SAG Awards representa o primeiro grande prêmio da indústria na carreira de Chalamet. Recentemente, ele foi indicado ao BAFTA, mas perdeu para Adrien Brody, por The Brutalist. Tanto Chalamet quanto Brody estão indicados ao Oscar de Melhor Ator, onde também concorrem Colman Domingo, Ralph Fiennes e Sebastian Stan.

Chalamet dedicou grande esforço para interpretar Dylan na cinebiografia dirigida por James Mangold, A Complete Unknown. O próprio Dylan elogiou o filme e a performance do ator, escrevendo no X:

“Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza de que será totalmente convincente como eu. Ou como um eu mais jovem. Ou algum outro eu.”


Essa matéria é uma tradução da Rolling Stone americana, escrita por Emily Zemler e publicada em 24 de fevereiro de 2025. Leia a versão original aqui.