Chalamet interpreta Bob Dylan na cinebiografia 'Um Completo Desconhecido'
Timothée Chalamet adotou uma abordagem nova para interpretar Bob Dylan em Um Completo Desconhecido. Em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, o ator afirmou que seu modo de atuação é diferente dos de Austin Butler e Natalie Portman, por exemplo.
"Uma vez, alguém me disse: você não pode fazer um filme sobre um pintor, porque não é interessante ver tinta secar. Bob tem esse elemento, porque ele não é um desses músicos que confrontam", disse Chalamet.
Ver essa foto no Instagram
O astro de Wonka (2023) confessou que chegou a procurar por um preparador vocal e trabalhou com uma equipe de dialética e movimento — aparatos usados pelo "bom amigo" Austin Butler para interpretar Elvis Presley em Elvis (2022). Para Timothée, não "fazia sentido" imitar Dylan como uma coreografia.
Em certo momento, porém, Chalamet refletiu: "Espere aí, não preciso de nada disso, porque não faz meu estilo".
Ver essa foto no Instagram
"Bob não tinha um preparador vocal. Ele tinha duas garrafas de vinho tinto e quatro maços de cigarros. Não tem como interpretar isso", comentou.
O ator também se comparou a Natalie Portman, que encarnou Jacqueline Kennedy Onassis em Jackie (2016): "Natalie Portman faz uma sequência no filme em que imita cada passo de Jackie. Essa era meio que minha aspiração — minha aspiração leiga do que eu queria para Bob".