Timothée Chalamet, indicado ao Oscar, cita Daniel Day-Lewis como inspiração para atingir 'excelência'
O ator venceu prêmio no SAG Awards no último domingo, 23, e citou algumas de suas influências durante discurso de agradecimento
Redação
Publicado em 24/02/2025, às 12h24
Timothée Chalamet confessou que Daniel Day-Lewis e Viola Davis estão entre suas inspirações.
No SAG Awards, ocorrido no último domingo, 23, Chalamet recebeu o prêmio de Melhor Performance de um Ator em Papel Principal em Filme por interpretar Bob Dylan na cinebiografia Um Completo Desconhecido.
Durante o discurso de agradecimento, ele disse: "Sei que estamos em um ramo subjetivo, mas a verdade é que realmente estou buscando excelência."
"Sei que as pessoas não costumam falar assim, mas eu quero ser um dos melhores. Sou inspirado pelos melhores. Sou inspirado pelos melhores que estão aqui, esta noite. Sou inspirado por Daniel Day-Lewis, Marlon Brando e Viola Davis, assim como por Michael Jordan e Michael Phelps, e eu quero chegar onde eles estão," continuou.
Ele acrescentou: "Então, estou profundamente grato. Isso não significa que estou entre os melhores, mas é um pouco mais de combustível, um pouco mais de munição para continuar. Muito obrigado."
Aos 29 anos, Chalamet se tornou o artista mais jovem a receber o prêmio de Melhor Ator no SAG Awards. Ele concorria na categoria com Adrien Brody, Ralph Fiennes, Colman Domingo e Daniel Craig.
Sobre o filme Um Completo Desconhecido
O longa acompanha a trajetória de Dylan desde seus primeiros passos na cena folk de Greenwich Village até sua apresentação histórica no Newport Folk Festival de 1965, quando usou instrumentos elétricos pela primeira vez, gerando controvérsia.
Leia a sinopse:
Um Completo Desconhecido é uma biografia sobre a vida do astro Bob Dylan, dirigida por James Mangold. Situado na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60, Dylan, o jovem músico de Minnesota, tem apenas 19 anos e caminha rumo à sua ascensão na música. Passando de cantor folk, para as salas de concerto e ao topo das paradas, culminando em sua performance inovadora de rock and roll elétrico no Festival Folclórico de Newport em 1965, definindo um dos momentos mais transformadores da música do século XX.
Além de Timothée Chalamet e Scoot McNairy, o filme ainda conta com Elle Fanning (Demônio de Neon) como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade; Edward Norton (Asteroid City) como o músico Pete Seeger; e Boyd Holbrook (Logan) como o cantor Johnny Cash.
Um Completo Desconhecido chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025.