Dirigido por James Mangold, Timothée Chalamet usará a própria voz para dar vida às canções de Bob Dylan
Timothée Chalamet dará vida a um dos maiores ícones do folk-rock, Bob Dylan, em cinebiografia dirigida por James Mangold (Ford vs Ferrari), conforme informado pelo Deadline em janeiro deste ano.
A grande novidade é que, além de interpretar o cantor e compositor, Chalamet também usará a própria voz para dar vida a hits como "Handle With Care", "Blowin' In The Wind" e outros sucessos que marcaram a vida do artista.
Com início das filmagens previsto para agosto, durante o verão no Hemisfério Norte, o diretor da produção confirmou ao Collider mais detalhes sobre a cinebiografia de Bob Dylan na última sexta-feira, 7. Confira abaixo:
.@mang0ld tells us his @bobdylan biopic with #TimothéeChalamet starts filming in August and Chalamet will do his own singing in the film. #StarWarsCelebrationpic.twitter.com/yVluBMTeJz
— Collider (@Collider) April 7, 2023
"É uma época incrível na cultura americana", disse Mangold sobre a história do filme, descrevendo-a como a história de "um jovem Bob Dylan de 19 anos vindo para Nova York com dois dólares no bolso e se tornando uma sensação mundial. dentro de três anos".
A cinebiografia contará com Dylan "sendo abraçado pela família da música folk em Nova York e então, é claro, meio que os ultrapassando em um certo ponto enquanto sua estrela sobe tão além da crença", disse Mangold. "É uma história verdadeira tão interessante e sobre um momento tão interessante na cena americana."
Segundo informações obtidas pelo Entertainment Weekly, o filme será ambientado em 1965 e se concentrará no período em que Dylan provocou fortes críticas por mudar de suas raízes folk para uma sensibilidade mais rock & roll.
+++ LEIA MAIS: Duna: Qual era maior medo de Zendaya ao fazer filme com Timothée Chalamet?
Com mais de 30 álbuns de estúdio e prêmios que, juntos, devem ocupar todo o espaço de uma de suas mansões, Bob Dylan é conhecido por ser o primeiro e único artista a ganhar o Nobel, o Oscar, o Grammy, o Globo de Ouro e o Pulitzer. Além disso, Bob Dylan ganhou destaque no cenário musical por cantar as questões do homem em seu tempo.
A cinebiografia não será a primeira vez que Chalamet exibirá suas habilidades vocais. O ator executou uma versão de "Everything Happens to Me" de Chet Baker no polêmico filme de Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova York (2019). Assista à performance abaixo: