FÍSICO

Timothée Chalamet revela que ganhou quase 10 kg para viver Bob Dylan em filme: 'Acredite se quiser'

O ator interpreta Bob Dylan em 'Um Completo Desconhecido', que chega aos cinemas no dia 27 de fevereiro

Redação

Publicado em 29/01/2025, às 12h29
Timothée Chalamet (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Timothée Chalamet (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Timothée Chalamet confessou que precisou mudar seu peso para interpretar Bob Dylan em Um Completo Desconhecido.

Em entrevista à rádio NPR (via NME), o ator disse: “Revirei cada pedra. Fiz todo o trabalho, como você acabou de descrever, tanto fisicamente quanto em termos de comportamento”.

“Algo que não falamos muito, mas eu também engordei 9 kg, porque, acredite se quiser, eu era mais magro do que o cara”, contou. 

Chalamet já havia falado sobre seu peso durante outras entrevistas. Conversando com Zane Lowe, da Apple Music, por exemplo, ele disse: “Se eu fizesse teste para Maze Runner ou Divergente, coisas desse tipo que estavam em alta quando eu estava começando, o feedback sempre era: ‘Ah, você não tem o corpo certo’”.

Por isso, o ator confessou que buscou papéis “mais personalizados”, em filmes como Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).

Sobre o filme Um Completo Desconhecido

O longa acompanha a trajetória de Dylan desde seus primeiros passos na cena folk de Greenwich Village até sua apresentação histórica no Newport Folk Festival de 1965, quando usou instrumentos elétricos pela primeira vez, gerando controvérsia.

Leia a sinopse:

Um Completo Desconhecido é uma biografia sobre a vida do astro Bob Dylan, dirigida por James Mangold. Situado na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60, Dylan, o jovem músico de Minnesota, tem apenas 19 anos e caminha rumo à sua ascensão na música. Passando de cantor folk, para as salas de concerto e ao topo das paradas, culminando em sua performance inovadora de rock and roll elétrico no Festival Folclórico de Newport em 1965, definindo um dos momentos mais transformadores da música do século XX.

Além de Timothée Chalamet e Scoot McNairy, o filme ainda conta com Elle Fanning (Demônio de Neon) como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade; Edward Norton (Asteroid City) como o músico Pete Seeger; e Boyd Holbrook (Logan) como o cantor Johnny Cash.

Um Completo Desconhecido chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025.