Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / DIFICULDADES

Todos os atrasos sofridos pelo novo reboot de Blade

Filme estrelado por Mahershala Ali tem sofrido com inúmeros problemas de produção e parece mal sair do lugar

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 18/10/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blade enfrentou uma série de contratempos e incertezas até agora (Foto: Divulgação)
Blade enfrentou uma série de contratempos e incertezas até agora (Foto: Divulgação)

Ao anunciar seus projetos para a chamada saga do Multiverso, em 2019, a Marvel Studios confirmou que realizaria um reboot de Blade, o famoso meio-humano, meio-vampiro dos quadrinhos da editora. Mahershala Ali ficou a cargo de dar vida ao personagem nas telonas.

A ideia inicial era lançar o filme em 2023. Entretanto, o projeto sofreu com inúmeros atrasos e contratempos.  A previsão atual de estreia é novembro de 2025 — caso novos problemas não apareçam.

A seguir, confira uma linha do tempo com as notícias e os atrasos sofridos pelo reboot de Blade nos cinemas. As informações foram compiladas de um levantamento publicado pelo IndieWire.

A produção do reboot de Blade

2021

Início de 2021: dois anos após seu primeiro anúncio, Blade teve seu diretor e roteirista confirmados: Bassim Tariq e Stacy Osei-Kuffour, respectivamente. A demora teria ocorrido como consequência da pandemia.

Final de 2021/início de 2022: os primeiros nomes do elenco de Blade — além de Mahershala Ali — são confirmados: Delroy Lindo e Aaron Pierre. A primeira data de estreia do longa também é divulgada: 3 de novembro de 2023.

2022

Setembro de 2022: apenas dois meses antes de iniciar suas gravações, Bassim Tariq deixa a direção de Blade e se torna produtor executivo. Com esse contratempo, o longa é adiado para 6 de setembro de 2024.

Final de 2022: Beau DeMayo, criador da animação X-Men 97, assume o roteiro e opta por um enredo situado nos anos 1920, mas fica pouco tempo no cargo. Em seguida, Michael Starrbury se torna o novo responsável pela história, enquanto Yann Demange é confirmado como diretor.

2023

Abril de 2023: Mia Goth é confirmada para interpretar a vilã de Blade. Além disso, ocorre nova mudança de roteirista, após a Marvel escalar Nic Pizzolato para o posto. A história passa a ser ambientada no presente, mas Mia Goth continua confirmada.

Maio de 2023: a greve dos roteiristas de Hollywood começa, com a de atores vindo pouco tempo depois. Sem outra escolha, a Marvel é forçada a interromper a já conturbada produção de Blade.

Final de 2023: uma reportagem da Variety sobre os problemas vividos pela Marvel Studios revelou detalhes do roteiro de Blade. Segundo uma fonte da revista, o filme seria, na realidade, uma narrativa liderada por mulheres e com muitas lições de vida, com seu protagonista relegado ao posto de coadjuvante em seu próprio longa.

Dezembro de 2023: o filme é adiado novamente, agora para 7 de novembro de 2025. A Marvel retoma a produção com o fim da greve dos roteiristas e atores, mas opta por trazer outro nome para assinar o roteiro: Michael Green.

+++LEIA MAIS: Blade será reescrito antes de escalar novo diretor, diz site

2024

Primeiro semestre de 2024: novos contratempo.. Aaron Pierre confirma ter deixado o elenco de Blade por conta de tantas mudanças. Além disso, Yann Demange abandona o posto de diretor e o sexto roteirista do projeto é confirmado pela Marvel: Eric Pearson, um nome de confiança do estúdio.

Blade no Universo Marvel

Até o momento, Blade continua com estreia prevista para novembro de 2025. No entanto, a ausência de um diretor e o envolvimento de Mahershala Ali com o novo filme de Jurassic World ainda colocam pontos de interrogação no entorno do projeto.

Kevin Feige, CEO dos estúdios Marvel, garante que nada disso esteja relacionado a problemas de Ali com os profissionais anteriormente escalados. O executivo chegou a dizer no passado que a atual geração cinematográfica da editora tem uma “dívida” com o personagem, pois seus filmes foram pioneiros em relação a vários elementos utilizados posteriormente nas produções da empresa. Resta saber se o herói será de fato honrado nas telonas.

Colaborou: Augusto Ikeda.