Tom Cruise deixou equipe em "terror absoluto" em cena de "Missão: Impossível"
Ator de 61 anos dispensou dublês em tomada considerada a mais perigosa em todos os sete filmes da franquia
Eduardo do Valle (@duduvalle)
Publicado em 03/07/2023, às 14h42Uma cena interpretada por Tom Cruise em Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Umdeixou a equipe de produção em "absoluto terror". Cruise, que é conhecido por dispensar dublês em parte de suas tomadas de ação, topou por fazer ele mesmo um take de speed-flying, um esporte perigoso que consiste em planar com um paraquedas para deslizar pelo ar a grandes alturas.
A cena em questão já é considerada uma das mais perigosas já intepretadas pelo ator de 61 anos. Ela foi compartilhada em um bastidor exclusivo compartilhado por Cruise. "É um esporte muito bonito e delicado", disse ele no post (via Yahoo! Movies).
No clipe, o diretor do filme, Christopher McQuarrie, contou que, apesar de parecido, o speed-flying não é o mesmo de skydiving, outra modalidade que emula o voo livre. "Speed-flying é muito imprevisível", disse ele.
"Voar por entre rochas parece muito linfo, mas por trás da cenas estávamos todos em absoluto terror."
O novo Missão: Impossível
Com estreia prevista para o próximo dia 13 de julho, Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um é o sétimo filme da franquia de ação. Dessa vez, Cruise se junta a Simon Pegg, Hayley Atwell e Ving Rhames em um enredo de duas partes que coloca seu personagem, Ethan Hunt, na busca por uma aterrorizante nova arma, que ameaça a toda a humanidade.
Para realizar as cenas do novo filme, Cruise afirmou ter treinado por anos. Além da "aterrorizante" neda de speed-flying, o astro ainda polita jato, helicóptero e avisões, além de saltar de paraquedas e de andar de motocicletas.
"[O filme] foi a culminação de todas as minhas habilidades... há muito acontecendo... [mas] a parte importante é acertar a cena e contar a história."