CINEMA

Tom Cruise diz que não quer ser o último astro do cinema: ‘Quero ver outros brilharem’

Ator citou Michael B. Jordan e elogiou o sucesso de Sinners, além de indicar que os dois devem trabalhar juntos no futuro

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Tom Cruise comparece ao tapete vermelho de "Missão Impossível - O Acerto Final" na 78ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no Palais des Festivals, em 14 de maio de 2025 (Foto de Gareth Cattermole)
Tom Cruise comparece ao tapete vermelho de "Missão Impossível - O Acerto Final" na 78ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no Palais des Festivals, em 14 de maio de 2025 (Foto de Gareth Cattermole)

Durante a pré-estreia de Missão: Impossível – O Acerto Final em Nova York, realizada no sábado, 17 de maio, Tom Cruise afirmou que não se vê como o “último astro do cinema”, título que costuma receber por seu histórico de bilheterias e dedicação ao cinema de ação. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator negou a ideia com firmeza:

“Eu não quero ser. Há tantos outros atores talentosos por aí, e eu quero ver todos eles brilharem.”

Cruise mencionou como exemplo Michael B. Jordan, protagonista do filme Sinners, dirigido por Ryan Coogler. O longa arrecadou cerca de US$ 240 milhões no mercado doméstico. Cruise chegou a assistir ao filme em abril, publicando uma foto em uma sessão. Em troca, Jordan compareceu à pré-estreia de Missão: Impossível em Londres.

“Sou um grande fã dele. O filme Sinners é incrível”, disse Cruise. E completou, com um comentário sugestivo: “Nós vamos fazer um filme juntos.”

Em entrevista recente à People, Cruise aprofundou sua admiração por Jordan e Coogler:

“Ele é dedicado à própria marca. Respeito muito isso. Respeito o Coogler, amo esse filme. Amo os filmes que eles fazem. É brilhante, sabe, cinema de verdade… Admiro o que eles fazem e adoro ver as pessoas indo bem na vida. Isso é algo que trabalho muito para fazer — tudo o que posso para ajudar as pessoas e ver que estão se dando bem. Cineastas, atores — as pessoas sabem que minha porta está sempre aberta, então fico muito animado com o que estão criando. É sempre inspirador. É uma via de mão dupla.”

Cruise também celebrou a temporada de lançamentos nos cinemas: “Vai ser um ótimo verão para os filmes. Temos a franquia John Wick, com o Keanu [Reeves] e a Ana [de Armas]. O Brad [Pitt] com F1. Estou animado para ver tudo isso e espero que todos tenham um bom verão.”

A discussão sobre o “último astro do cinema” ganhou força depois que Sean Penn declarou que Jennifer Lawrence talvez tenha sido a última grande estrela criada pela indústria. Em entrevista recente, o ator elogiou Tom Cruise:

“Certos tipos de filmes são mais apreciados que outros… mas esse é um ótimo ator e também um artesão extraordinário. Esses filmes não são feitos nesse nível sem alguém extraordinário por trás. Ele é o elo comum em muitos deles. Isso não é coincidência. Ele faz suas próprias cenas de ação. É provavelmente o melhor dublê do cinema. É o cara mais experiente.”

Missão: Impossível – O Acerto Final estreia nos cinemas em 22 de maio de 2025.

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: Michael B. Jordan, missao impossivel, Tom Cruise