Tom Cruise irá receber Oscar honorário pela carreira
Após quatro indicações ao Oscar, Tom Cruise, enfim, receberá pela primeira vez uma estatueta da Academia
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última terça-feira, 17 de junho, os nomes dos artistas que serão homenageados com um Oscar honorário pela carreira. Entre os escolhidos está o astro Tom Cruise, famoso pela franquia Missão: Impossível.
Além de Tom Cruise, a cantora Dolly Parton, a atriz e coreógrafa Debbie Allen e o diretor de arte Wynn Thomas também serão homenageados. A cerimônia acontece tradicionalmente antes da entrega dos Oscars competitivos e está marcada para o dia 16 de novembro, em Los Angeles.
Após quatro indicações ao Oscar, Tom Cruise, enfim, receberá pela primeira vez uma estatueta da Academia. Ele já foi indicado três como Melhor Ator por Nascido em 4 de Julho (1990), Jerry Maguire (1997) e Magnólia (2000), e uma como produtor de Top Gun: Maverick (2023), em Melhor Filme.
“O incrível compromisso de Tom Cruise à nossa comunidade do cinema, à experiência cinematográfica e à comunidade de dublês nos inspira a todos”, afirmou a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado oficial.
Outros homenageados
Dolly Parton será homenageada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, dedicado a artistas que utilizam sua visibilidade para realizar ações filantrópicas e humanitárias significativas. A atriz, diretora e coreógrafa Debbie Allen, com uma carreira marcada por sua contribuição à representação de artistas negros em Hollywood, e o diretor de arte Wynn Thomas, conhecido por seu trabalho em filmes como Malcolm X (1992) e A Cor Púrpura (1985), também receberão os Oscars honorários.
LEIA TAMBÉM: Diretor não escalou Tom Cruise para F1: O Filme pois ‘ele assustaria a equipe’