Em novo filme, 'Aqui', o ator envelhece ao longo dos anos com a ajuda de inteligência artificial
Tom Hanks refletiu sobre seu personagem em Aqui, novo filme de Robert Zemeckis. Em entrevista ao podcast Conan O'Brien Needs a Friend, ele revelou suas impressões ao assistir a si mesmo envelhecendo no longa-metragem com ajuda de inteligência artificial.
“Eu vi o suficiente disso, e me ver naquela idade resolveu finalmente uma questão para mim, que é: está explicado por que não transava”, brincou o ator. “Quer dizer, eu tinha muita energia e era barulhento. E, sabe... eu conseguia fazê-las rir”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
A Imagem Filmes divulgou, na última terça-feira, 29, o primeiro trailer do filme, que marca o reencontro do diretor com Tom Hanks e Robin Wright desde que trabalharam juntos em Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).
A novidade é baseada na graphic novel homônima de Richard McGuire e conta uma história que se passa em um único local através dos séculos. Durante os 104 minutos de filme, a câmera é fixada em um ponto, sem nunca se mover, e os espectadores são apresentados às vidas de todos que passaram por aquele local.
No podcast, Hanks explicou que foi usada uma tecnologia que combinou dados de sua imagem com “todas as fotografias que existem" do ator.
“Tínhamos dois monitores enquanto filmávamos,” explicou. “Um monitor mostrava como realmente estávamos, e o outro, com apenas alguns nanossegundos de atraso, nos mostrava com a tecnologia de deepfake. Então, em um monitor, eu sou um homem de 67 anos fingindo estar no ensino médio. E no outro monitor, eu tenho 17 anos.”
Aqui está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro de 2025. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Aqui, novidade de Robert Zemeckis com Tom Hanks, ganha trailer e data de estreia
+++LEIA MAIS: Tom Hanks alerta fãs sobre uso de deepfake com imagem dele por golpistas