Top Gun 2: Qual foi a cena mais emocionante de filmar? Diretor responde

Segundo Joseph Kosinski, amizade de Tom Cruise e Val Kilmer deixou cena bastante emocionante e marcante

Redação

Publicado em 15/06/2022, às 10h33
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Foto: Divulgação)
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Foto: Divulgação)

[Atenção: o texto contém spoilers de Top Gun: Maverick]

Sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986), Top Gun: Maverick (2022) se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica. A produção conta com diversas cenas impactantes e emocionantes, entre elas a interação entre Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) e Tom “Iceman” Kazansky (Val Kilmer).

+++LEIA MAIS: Top Gun 2: Por que vilões do filme nunca são revelados?

A maior parte do enredo de Ases Indomáveis se concentra na inimizade entre Maverick e Iceman, enquanto Top Gun: Maverick revela bastante da longa amizade que os dois construíram ao longo dos anos, a qual ajudou o protagonista a resolver muitos problemas com insubordinação.

Joseph Kosinski, diretor da continuação, revelou o quão emocionante foi essa reunião entre Cruise e Kilmer no set. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta descreveu o dia como "uma daquelas memórias que nunca esquecerei," e considerou especificamente os atores talentosos que retornaram a papéis icônicos de 36 anos atrás.

+++LEIA MAIS: Top Gun: Maverick: Como atriz evitou vomitar durante cenas nos caças?

"[Foi emocionante] ver o respeito que eles tinham um pelo outro como atores, além de uma amizade que evoluiu ao longo de 36 anos," afirmou. "Eles são apenas dois atores no topo de seu jogo nessa cena realmente linda e importante para o filme. Foi apenas um dia muito emotivo no set... Não é sempre que você consegue fazer uma cena com tanto peso emocional em um filme de verão."

"Minha parte favorita dessa cena é o botão no final, esse senso de competição está sempre lá. Apesar de serem amigos, ainda existe aquela superioridade que existe entre todos esses pilotos, e também entre Tom e Val," continuou Kosinski. "A competição é o que fez o relacionamento deles no primeiro filme parecer tão elétrico e real, pois havia um pouco de rivalidade lá como jovens atores."

+++LEIA MAIS: Top Gun: Maverick: Por que Kelly McGillis não está na continuação? Atriz responde

Então, apenas aquele momento no final, aquele abraço e aquele pouco de humor para mim é o que realmente faz a cena funcionar.

Val Kilmer relembra filmagens de Top Gun - Ases Indomáveis: 'Éramos tão jovens'

Cerca de 36 anos após Top Gun - Ases Indomáveis (1986) estrear nos cinemas e marcar gerações, Val Kilmer relembrou filmagens da produção com o lançamento da continuação, Top Gun: Maverick (2022), estrelada novamente por Tom Cruise.

Durante entrevista à Entertainment Weekly, Kilmer refletiu sobre as filmagens do Top Gun original. Inicialmente, o ator não estava interessado em interpretar Iceman, mas a persistência do diretor Tony Scott o levou a um encontro, e o entusiasmo do cineasta conquistou o artista.

+++LEIA MAIS: Top Gun 2 utilizou mais de 40 modelos para recriar voz de Val Kilmer com inteligência artificial

"Éramos todos tão jovens durante a produção do primeiro filme, mas mesmo assim havia um vínculo especial entre todos nós," afirmou o astro de Batman Eternamente (1995). "Mesmo depois de filmar nos dias, ríamos e dançamos a noite toda!"