Tim Allen deu a voz para Buzz Lightyear nos quatro filmes principais de Toy Story, mas não trabalhou no spin-off do personagem
Os fãs de Toy Story foram pegos de surpresa quando Pixar e Disney anunciaram Toy Story 5 em 2023. Agora, intérprete de Buzz Lightyear na versão original, Tim Allen falou sobre o desenvolvimento da sequência - e o descreveu como "meio peculiar."
Durante entrevista ao Daily Mail, Allen comentou como o quinto filme da franquia começou muito antes do anúncio - e até antes da estreia do spin-off Lightyear (2022), estrelado por Chris Evans e dirigido por Angus MacLane.
+++LEIA MAIS: Os 5 vilões mais terríveis da Pixar: Toy Story, Monstros S.A. e mais [LISTA]
"Toy Story 5 já havia sido planejado há um bom tempo, mas simplesmente não conseguíamos entrar nisso," afirmou o ator na conversa. "Então a Disney anunciou isso há cerca de dois meses. Fiz amizade com todas as pessoas em Toy Story, especialmente Tom Hanks [intérprete de Woody]."
Por isso, sou abençoado por ter esses amigos em minha vida. Eu amo esse personagem. Amo essa história. Então sempre espero para ver o roteiro.
"Eles inventaram isso. Acho que está chegando perto e eu disse que, a menos que pudesse ter sido feito muito bem, sei que a equipe não queria fazê-lo," continuou o astro. "Portanto, nenhum de nós poderia mencionar nada disso. Mesmo quando o spin-off foi lançado, tudo isso estava em jogo. Então foi meio peculiar. Isso é tudo."