Steven Spielberg disse para Michael Bay não dirigir mais do que três filmes da franquia Transformers - mas o cineasta não ouviu o conselho
Dirigida por Michael Bay, Transformersé uma franquia que arrecadou muito nos cinemas — mesmo não sendo querida pela crítica. Curiosamente, o cineasta Steven Spielberg aconselhou Bay a não passar do terceiro filme da saga — mas o diretor não ouviu o conselho.
Entre 2007 e 2017, Bay dirigiu cinco filmes Transformers. Após o terceiro, a qualidade dos longas caiu muito de acordo com os espectadores, mas, devido ao alto valor que arrecadava nas bilheterias, a franquia continuou ganhando filmes.
+++LEIA MAIS: Transformers: Ator Anthony Ramos precisou tirar habilitação para atuar no filme
Em entrevista à Unilad,Bay revelou que deveria ter parado no terceiro filme, mas, quando o estúdio pediu para ele dirigir mais uma sequência, não conseguiu dizer não.
"Fiz muitos deles. Steven Spielberg disse: 'Apenas pare em três'. E eu disse que pararia. O estúdio me implorou para fazer um quarto, e então fez um bilhão [de dólares] também. E então eu disse 'Eu vou parar por aqui. E eles me imploraram de novo. Eu deveria ter parado. Eles foram divertidos de fazer,” revelou Bay.
Contudo, o cineasta também revelou que, mesmo com a queda na qualidade, sempre foi apaixonado pela franquia, e se divertia dirigindo Transformers.
Estrelado por Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II e Eiza González, Ambulância - Um Dia de Crime (2022) é dirigido por Michael Bay, e conta a história de dois assaltantes que roubam uma ambulância após o assalto deles ter corrido mal. A produção já está em exibição nos cinemas. Confira o trailer: