Diane Kruger falou sobre como se sentiu desconfortável ao fazer teste para o filme Troia, de 2004
Atriz de Swimming With Sharks (2022), Diane Kruger relembrou teste invasivo para filme Troia (2004), no qual viveu Helena de Troia e que marcou a estreia dela em Hollywood. Em entrevista para divulgação da série, Kruger falou como a audição foi desconfortável:
“Lembro do teste para Troia e de ter de ir até o chefe do estúdio vestindo meu figurino. E me senti como carne, fui olhada de baixo para cima e perguntaram: ‘Por que você acha que deveria trabalhar nisso?’,” disse em entrevista à Variety (via Omelete).
Atriz continou: “Fui colocada em situações muito inapropriadas e desconfortáveis. Acho que, quando comecei, só pensei que era assim mesmo. Isso era Hollywood. Além disso, venho do mundo da moda, e ele tem momentos assim.” De acordo com site, o qual apurou a situação com pessoas da indústria de entretenimento norte-americana, essa prática de testes pessoais com figurino não é algo comum no ramo.
Em Swimming With Sharks, Kruger estrelou uma cena com Donald Sutherland que envolvia relação sexual sob coerção. Para atriz, o momento a fez pensar em como funciona a indústria: “Gravar essa cena foi só um lembrete do quão nojento e aceitável esse comportamento ruim foi, em algum ponto, na nossa sociedade. Não só em Hollywood.”
+++ LEIA MAIS: Mad Max: Tom Hardy cuspiu em Armie Hammer durante teste para filme; entenda
Swimming With Sharks, série do streaming Roku baseada no filme O Preço da Ambição (1994), tem previsão de estreia para 15 de abril. Segundo a sinopse oficial (via Omelete), “quando Lou (Kiernan Shipka) começa um estágio com Joyce (Kruger), ela parece ser uma ingênua novata em Hollywoood. Na verdade, Lou é obcecada com Joyce há muito tempo e fará de tudo para chegar perto dela. Até matar.”
Confira o trailer oficial: