Tron: Ares, novo filme da franquia com Jared Leto, encerra filmagens
Longa ainda é estrelado por Evan Peters (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Gillian Anderson (Sex Education) e Greta Lee (Vidas Passadas)
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Tron: Ares, terceiro filme da franquia iniciada na década de 1980, que será protagonizado por Jared Leto, estrela de Morbius (2022) e vocalista da banda Thirty Seconds to Mars, encerrou as suas filmagens.
A novidade foi anunciada pelo diretor do longa, Joachim Rønning (Malévola 2: Dona do Mal), nas redes sociais, acompanhada de uma série de registros dos bastidores da produção. “Graças a uma equipe incrível e incansável, eu realmente acredito que ultrapassamos os limites da produção deste filme”, escreveu.
“Mesmo durante seis semanas de filmagens noturnas, vocês nunca diminuíram o ritmo. Além disso, um grande obrigado ao nosso maravilhoso elenco por entregar tudo na tela. Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que fizemos”, ainda disse.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Tron: Ares, com Jared Leto, estreia nos cinemas em 2025
Tron – Uma Odisseia Eletrônica, protagonizado por Jeff Bridges (Coração Louco), foi lançado em 1982 e se tornou um clássico cult, ganhando uma sequência, Tron: O Legado, mais de 30 anos depois, em 2010, que adicionou nomes como Garrett Hedlund (Na Estrada) e Olivia Wilde (Não Se Preocupe, Querida) à franquia.
Na história do longa original, um hacker de computador é sequestrado no mundo digital e forçado a participar de jogos de gladiadores, em que a sua única chance de escapar é com a ajuda de um programa de segurança heróico.
Além de Jared Leto, o elenco de Tron: Ares ainda conta com Evan Peters (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Cameron Monaghan (Shameless), Gillian Anderson (Sex Education), Jodie Turner-Smith (Queen & Slim) e Greta Lee (Vidas Passadas).
Detalhes sobre o enredo do terceiro filme ainda estão sendo mantidos em segredo, mas o filme conta com roteiro de Jack Thorne (Enola Holmes 2) e Jesse Wigutow (O Corvo). Com Joachim Rønning na direção, o filme está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 10 de outubro de 2025.