Sucesso de bilheteria, o filme Truque de Mestre apresenta um grupo carismático de ilusionistas
Dirigido por Louis Leterrier, Truque de Mestre (2013) foi um sucesso de bilheteria, e conquistou o público ao apresentar um grupo de ilusionistas interpretado por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher e Dave Franco.
Em 2016, o filme ganhou uma sequência, intitulada Truque de Mestre 2(2016). Pensando no sucesso da produção, confira curiosidades sobre o primeiro longa da franquia, de acordo com o IMDb:
+++ LEIA MAIS: 5 filmes icônicos Dave Franco: de Artista do Desastre a Truque de Mestre [LISTA]
O truque das cartas mostrado na sequência de abertura do filme também funciona na vida real. A cena não contou com uma edição especial. A mágica acontece pois, na verdade, a carta escolhida pelo indivíduo não era aleatória, mas predeterminada pelo ilusionista.
Em Truque de Mestre, há uma cena na qual o personagem de Morgan Freeman diz: "Essas barras dão ao homem tempo para pensar." Tal frase já foi dita pelo ator, no filme Um Sonho de Liberdade (1994).
Durante a sequência em Nova Orleans, Louisiana, a agente francesa da Interpol Alma Dray (Mélanie Laurent) veste uma camisa listrada. Essa é uma referência a um filme da Nouvelle Vague (movimento artístico do cinema francês), chamado Acossado (1960). Nele, a protagonista Patricia (Jean Seberg) também usa roupas listradas durante todo o longa.
Em entrevistas, Mark Ruffalo, que interpreta Dylan Rhodes, e Dave Franco confirmaram um acidente que aconteceu no set de filmagens: Franco realmente cortou o rosto de Ruffalo ao jogar as cartas durante sua cena de luta.
+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Mark Ruffalo achava difícil interpretar Hulk antes de Thor: Ragnarok?
A princípio, Jim Carrey, Philip Seymour Hoffman, Hugh Grant, Sacha Baron Cohen e Colin Firth foram os atores cotados para estrelar o filme. Contudo, a produção optou por contratar artistas mais jovens.